Idosos em Chicago aprendem novas tecnologias para se manterem conectados durante a pandemia

Compartilhar
Penelope Wellington se encontra com seus amigos via Zoom todas as quartas-feiras por cerca de uma hora para jogar bingo (Imagem: reprodução NBC Chicago)
A pandemia forçou um grupo de idosos no Far South Side de Chicago a se adaptar aos tempos de mudança e usar novas tecnologias para se manter conectado com a família, amigos e serviços sociais.
Penelope Wellington se encontra com seus amigos via Zoom todas as quartas-feiras por cerca de uma hora para jogar bingo.
“O bingo é simplesmente lindo, meu Deus, isso é algo que vejo toda semana que não chega aqui rápido o suficiente”, diz ela rindo.
A senhora de 71 anos e suas amigas moram na casa Altgeld Gardens e estão presas na casa desde o início da pandemia, mas são gratas pela conexão virtual.
“É algo que eles precisam para nos manter voltando para casa que não leva a lugar nenhum ou não chega perto de você, você sabe”, disse ela. “Porque eu amo isso, eu amo isso.”
A Metropolitan Family Services teve a ideia do Zoom Bingo há quase um ano e hoje todos se reuniram para comemorar o aniversário do programa virtual.
“Eu não sabia sobre o Zoom até a pandemia”, disse Lawanda Williams-Bardney.
A organização sem fins lucrativos reuniu todos os idosos e os ensinou a usar um iPhone, iPad ou computador para que possam fazer login no Zoom para brincar e se conectar com a família.
“Eles nos ensinam tecnologia, como usar o zoom, como usar o computador e tudo mais. Ainda estou aprendendo ”, disse Williams-Bardney.
Williams-Bardney admite que ainda está tentando se manter atualizada com a tecnologia, mas disse que, sem a pandemia, ela não teria tomado a iniciativa de aprender.
“Não, quando essas coisas parecem tão difíceis, eu fico tipo, ‘Eu não quero aprender isso ainda’”, ela riu.
Embora eles não possam ficar na mesma sala juntos, eles disseram que a única coisa que temeram o tempo todo, a tecnologia, os aproximou ainda mais durante a pandemia.
“Isso me ensinou que a vida é muito curta e eu gosto do que você tem, tenha orgulho do que você tem e, sempre que Deus mandar, esteja pronto para isso”, disse Wellington.
“Quero dizer, tire sua vida um dia de cada vez”, disse Williams-Bardney. (Arena 4G – Carlos Henrique – com NBC Chicago)
Comentar com o Facebook