Iene Fortune conquista o GP Jockey Club de São Paulo

Jockey I 11.10.21

Por: Magno José

Compartilhe:
Iene Fortune conquista o GP Jockey Club de São Paulo
Potro do Haras Niju conquistou o Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (G1) (Foto: Divulgação – JCSP)

Um dos pontos altos da programação deste sábado (9), no Hipódromo de Cidade Jardim, o Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (G1), em 2.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 anos, marcou a disputa da segunda prova da quádrupla coroa. Vitória de Iene Fortune, filho de Goldikovic e Quiero Plata (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Niju.

Com Henderson Fernandes (um pouco antes, havia vencido o GP Henrique de Toledo Lara (G1), com Macadamia) “up”, Iene Fortune acompanhou, nas imediações do primeiro posto, o ritmo puxado por Assemble.

Na reta final, Iene Fortune passou limpo pela cerca, rumando, com facilidade, para o disco. Nautilus, confirmando a ótima corrida no “Ipiranga”, formou a dupla a 3 corpos e 1/4. Maximum Drive foi o terceiro, deixando Olympic Ludwig em quarto. Campelipe foi o quinto colocado.

A seguir, Don Cambay, Trick Twice, Assemble, Jackato, Pink Blue Hotel e Amigo Luiz.

Após vencer a prova inaugural da quádrupla coroa, com Orfeu Negro, Luis Esteves (radicado no CT Vale do Marmelo, na serra fluminense) retornou a Cidade Jardim para dar sequência à série e anexar nova prova de G1 ao currículo.

Tempo de 2:00.40, com finais de 24.33 e 12.22. Veja o vídeo do páreo.(ABCPCC)

Legitimuz - 728 x 90Legitimuz - 728 x 90 1

Compartilhe: