Influenciador é preso em BH sob suspeita de lavagem de dinheiro
O influenciador digital Gebê foi preso nesta segunda-feira (30), em Belo Horizonte, suspeito de lavagem de dinheiro. A defesa nega a existência de crimes. O investigado produz conteúdos mostrando um estilo de vida luxuoso, regado a viagens internacionais, compra de carros caros e passeios de jatos, além de vídeos de humor. Apenas em uma rede social, ele tem cerca de 3,4 milhões de seguidores, registra o site Notícias R7.
A investigação corre sob sigilo. Fontes ligadas ao caso apontam que um dos objetivos é saber a origem do dinheiro do influenciador, que divulga jogos de apostas online.
A polícia apreendeu ao menos três carros de luxo e bloqueou o uso de uma aeronave avaliada em cerca de R$ 10 milhões.
Gebê é o influenciador que distribuiu combustível gratuitamente para motoboys em BH em julho deste ano, causando um nó no trânsito da cidade.
Jean Túlio, advogado do influenciador, disse à reportagem que o cliente deve passar a noite no Ceresp (Centro de Remanejamento) Gameleira, na região oeste de BH. A defesa teve acesso ao inquérito nesta noite e prepara pedido de habeas corpus para ele.
“O procedimento corre em segredo de Justiça. A defesa tem que ter cautela para não adiantar o que deve estar primeiro no autos. Agora, vamos apresentar toda documentação necessária para provar a origem lícita dos bens apreendidos e buscar que essa prisão temporária não seja convertida em preventiva”, disse o advogado.
Ainda segundo Jean Túlio, Gebê não resistiu ao mandado de prisão. “Ele entregou as senhas de todos os aparelhos. Ele se mostra muito tranquilo porque sabe que tem muito a esclarecer, porque é um mercado novo que passa por transição e muitas vezes é mal compreendido pelas autoridades. Entendemos que essa medida foi excessiva demais. A intimação para prestar depoimento e esclarecimentos seria mais eficiente”, questionou.