Influenciadores de MT e SP que divulgavam plataformas ilegais são alvos de operação

A Polícia Civil de Cuiabá realiza, na manhã desta quarta-feira, a Operação 777 para prender influenciadores digitais que promoviam o lançamento e divulgação de jogos de azar online, popularmente conhecidos por “jogo do Tigrinho”, e de rifas ilegais em suas redes sociais. Até o momento, segundo o g1, cinco pessoas foram detidas e outras duas ainda são procuradas, registra nota do Globo Online.
Segundo a corporação, quatro influenciadores digitais de Mato Grosso e dois de São Paulo faziam por meio das suas redes lançamentos diários de novas plataformas de jogos online ilegais. A prática incentivava os seguidores a apostar pelos vídeos que mostravam as personalidades ganhando altos valores, em poucos segundos, e com apostas de valor baixo.
Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande (MT), Pindamonhangaba e Taubaté (SP), de acordo com o g1. As mães de um dos influencers de Mato Grosso e de dois de São Paulo foram envolvidas na lavagem do dinheiro obtido e também acabaram presas na operação policial.
Dentre os alvos estão:
– Briel Olivieira – influenciador digital em Cuiabá (91,5 mil seguidores)
– Nicholas Guilherme – influenciador digital em São Paulo (123 mil seguidores)
– Vitor Vinicius – influenciador digital em São Paulo (38 mil seguidores)
Ao todo, estão sendo cumpridos 8 mandados de prisão temporária, 11 mandados de busca e apreensão, além do sequestro e bloqueio de bens. Segundo a polícia, a sequência de números 777 é frequentemente associada à sorte, otimismo e proteção espiritual em muitas culturas. Na numerologia, o 7 é considerado um número espiritualmente significativo,