Influenciadores firmam acordo e Polícia Civil de AL encerra investigação da Operação Game Over

A Polícia Civil de Alagoas encerrou a investigação contra cinco influenciadores digitais e pessoas de suas redes de apoio suspeitos de promover jogos de azar online clandestinos. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (18), após os investigados firmarem acordos de colaboração premiada.
Os influenciadores foram investigados na Operação Game Over, onde a polícia desvendou um esquema que envolvia a promoção ilegal de jogos por meio de plataformas digitais, utilizando contas demonstração que simulavam apostas reais, mas que na verdade tinham o objetivo de captar apostadores de forma irregular, causando prejuízo financeiro, registra o g1.
Os acordos firmados tiveram parecer favorável do Ministério Público de Alagoas e foram homologados na 17ª Vara Criminal da Capital. Os acordos tiveram a doação de bens e equipamentos par a construção da sede da Delegacia de Estelionatos, além de garantir o ressarcimento das vítimas.
Nas redes sociais, os influenciadores Paulinha e Ygor Ferreira publicaram que recuperaram os seus bens, entre eles uma Porsche, uma Pajero e uma Land Rover. Eles disseram que todos os bens, dinheiro e também uma lancha apreendidos na operação foram devolvidos. “Só tenho a agradecer a Deus porque tudo foi esclarecido”, disse.
Durante a operação, a operação “Game Over”, apreendeu em junho oito carros de luxo em Alagoas o que dá quase R$ 5 milhões em veículos.
A colaboração premiada é um instrumento jurídico que permite que investigados e réus contribuam com informações relevantes para a elucidação de crimes, auxiliando na identificação de outros envolvidos ou na recuperação de valores ilícitos. Em contrapartida, os colaboradores podem receber benefícios legais, como a redução de penas ou até o perdão judicial, a depender do grau de colaboração e dos resultados obtidos para a investigação.