Influenciadores são presos suspeitos de fraude em rifas pela internet
O influenciador Lucas Picolé foi preso na manhã desta quinta-feira (29), por suspeita de organizar esquema ilegal de vendas de rifa nas redes sociais. Dois outros influenciadores – Mano Queixo e Isabelly Aurora também foram presos, alvos da Operação Dracma da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Entre os crimes estão estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa, fraude no comércio, receptação qualificada, promoção de jogos de azar, publicidade enganosa e crimes contra as relações de consumo.
A polícia cumpriu mandado de busca e apreendeu carros de luxo entre eles um Porsche e uma BMW, que foram levados para o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).
Na loja do influenciador Lucas, no bairro Parque Dez, a polícia apreendeu roupas de grifes falsificadas.
Conforme as investigações, Lucas e Mano, supostamente, sorteavam motos e carros entre amigos e após divulgar o resultado do sorteio, os veículos retornavam para os influenciadores.
No total, foram apreendidos seis veículos, sendo cinco carros e uma moto.
Fora de Manaus
Em 2021, Luca Picolé disse ter sofrido tentativa de homicídio durante o velório do cantor Romário de Jesus, o “Bruxo do Forró”. Na época, o influenciador teria saído de Manaus. “Eu fui embora de Manaus, porque eu tenho medo de me matarem na minha própria cidade. Eu morei em comunidade, em favela, mas não quer dizer que eu sou traficante”, afirmou o influencer. (Portal AM1)