Itallo Bruno se manifesta pela primeira vez sobre Operação Jogo Sujo
O influenciador Itallo Bruno se pronunciou pela primeira vez, nesta quarta-feira (07), sobre a Operação Jogo Sujo, que resultou na sua prisão e de familiares no dia 11 de janeiro, acusados de terem envolvimento com jogos de azar, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Ao final das investigações, foi constatado que Itallo Bruno não possui envolvimento com facções criminosas e tráfico de drogas, registra o GP1 do Piauí.
Todos os alvos da Operação Jogo Sujo foram
soltos após determinação da Justiça, e o influenciador acabou firmando acordo de delação premiada com a Polícia Civil do Piauí, oportunidade em que colaborou com as investigações e renunciou aos bens adquiridos por meio das rifas.
Conforme o relato publicado por Itallo Bruno, tudo aconteceu por “falta de conhecimento”. De origem humilde, ele afirmou que viu nos sorteios uma oportunidade de mudar sua vida e da família. “Sou um jovem negro, que vim da comunidade. Meu pai é caminhoneiro, minha mãe é cabeleireira. Eu passei cinco anos trabalhando como entregador, até que Deus me deu a oportunidade de usar as redes sociais para mudar a minha vida, da minha família, e de outras pessoas. Infelizmente, eu fui imaturo e por falta de conhecimento acabei realizando meus sorteios sem autorização, e depois virei alvo de investigação da polícia. Graças a Deus tudo foi investigado e viram que eu não tenho nenhum envolvimento com facção criminosa e tráfico”, resumiu o influenciador.
Ainda na publicação, ele afirmou que durante a realização dos sorteios, sempre priorizou a honestidade, e por isso, nunca deixou de entregar os prêmios aos ganhadores dos sorteios. Exceto pela ocasião em que acabou sendo preso e tendo seus bens apreendidos. “ [A investigação] foi toda concluída, que eu não deixei de entregar nenhum prêmio. Eu sempre trabalhei com muita honestidade, e nunca precisei pisar em ninguém para chegar onde cheguei. O único prêmio que faltou ser entregue foi a casa e os dois carros, certo? Porque eu fui preso, e os prêmios foram bloqueados, porém eu vou chegar em um consenso com o ganhador, e ele não vai ficar no prejuízo”, garantiu Itallo Bruno.
Ver essa foto no Instagram
Delação premiada
Ao decorrer das investigações, Itallo Bruno firmou junto à Justiça, Ministério Público e Polícia Civil, um acordo de colaboração premiada, oportunidade em que renunciou R$ 5 milhões em veículos, equipamentos, dinheiro em espécie e valores existentes em contas bancárias.
No vídeo publicado nesta quarta-feira (07), o influenciador esclareceu que com esse acordo, ele poderá retornar a realizar rifas, assim como voltar a usar o seu perfil oficial no Instagram. A partir de então, os sorteios realizados por ele terão autorização prévia do poder Judiciário.
Gratidão
Em suma, Itallo Bruno classificou toda a situação como um “deserto”, e que após vencê-lo, voltará mais forte. “Tudo isso serviu como uma aula de vida, todo essse deserto que passei, foi para me fortalecer. Eu só tenho a agradecer a Deus por tudo, por ter me feito mais forte. É muito difícil passar por tudo isso. Ver sua mãe e seu pai em um lugar daqueles, sem nunca ter feito mal para ninguém, e a gente passou por tudo isso, é muito injusto e doloroso, mas Deus tem um propósito. Logo logo eu vou estar de volta, melhor financeiramente, e vou poder ajudar as instituições beneficentes que precisam. Quero agradecer a todos os envolvidos, e meu sentimento de hoje é gratidão”, finalizou o influenciador.