JBL anuncia patrocínio a paiN Gaming

Compartilhar
Com estratégia de ampliar presença no universo de jogos eletrônicos, a marca líder global do segmento de áudio irá equipar todos os talentos e espaços de convivência da organização

 

Sendo referência no segmento de áudio, a JBL desenvolveu uma linha exclusiva para o mercado gamer chamada JBL Quantum. A JBL é a nova patrocinadora da paiN Gaming, uma das maiores organizações de esports da América Latina. A partir de janeiro de 2021, já estará estampada nos uniformes das line-ups de League of Legends (LoL), Valorant, Free Fire, Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) e Clash Royale; além de ações com influenciadores como Kami, Riyuuka, Picoca, Elo Fast e JSHOW.

Em 2020, a JBL entrou no mercado gamer com a proposta de revolucionar a experiência sonora dos jogadores. Os times da paiN Gaming passarão a contar com todas as vantagens competitivas da linha de headsets JBL Quantum – com o algoritmo JBL QuantumSPHERE 360™ para garantir altíssima precisão de localização do som no espaço, além de comunicação avançada, conforto e ergonomia.

O Sales Manager da paiN, Ricardo Búfalo, celebra o acordo que prevê, além do patrocínio, o fornecimento de equipamentos de áudio para os espaços de convivência da organização e, principalmente, headsets gamers da linha JBL Quantum, para todos os streamers e pro players. Nas ativações, além de ações institucionais e de produto, também estão previstas interações entre talentos da paiN e embaixadores globais da JBL, como o surfista Gabriel Medina. “Estamos muito felizes em anunciar a parceria com a JBL, líder do segmento de áudio, que irá trazer soluções e tecnologias que possam melhorar as experiências dos consumidores e, claro, para a #MelhorTorcidaDoMundo. A paiN Gaming terá um papel importante, também atuando como consultores a fim de apoiar o posicionamento da marca no cenário de esports”, afirma Ricardo Búfalo.

Para Luciano Sasso, Vice President, Sales & Marketing Consumer Audio South America Region da Harman, o anúncio da parceria com a organização de esports está alinhado aos objetivos da marca de se posicionar no segmento. “A JBL entrou no universo gamer para proporcionar aos jogadores uma experiência imersiva e um som de qualidade superior, com tecnologias exclusivas para se tornar referência também nos esports – contar com uma das maiores organizações do mundo como a paiN Gaming nos faz acreditar na realização de um excelente trabalho em conjunto”, afirma Luciano Sasso.

O CEO da paiN, Thomas Hamence, afirma que o investimento da JBL é uma chancela de valor não apenas à equipe mas a todo o ecossistema de esports. “Ter uma marca de tanto prestígio como a JBL associada à paiN é mais uma grande conquista de todo o universo gamer que nos enche de orgulho”, afirma o executivo.

 

Sobre a Harman

A HARMAN (harman.com) projeta e desenvolve mundialmente, produtos e soluções de conectividade para indústria automotiva, consumidores e empresas, incluindo sistemas para os veículos conectados, produtos audiovisuais, além de soluções de automação empresarial e de suporte à IoT (Internet das Coisas). Com marcas líderes como AKG®, Harman Kardon®, Infinity®, JBL®, Lexicon®, Mark Levinson® e Revel®, a HARMAN é admirada ao redor do mundo, por audiófilos, músicos e locais de entretenimento onde eles atuam. Atualmente, mais de 50 milhões de automóveis estão equipados com as linhas de áudio e conectividade da HARMAN.

Sobre a paiN Gaming

A paiN Gaming é uma equipe brasileira de esportes eletrônicos, fundada em 2010 como time de DotA por Arthur “PAADA” Zarzur, ex-jogador profissional do game. Atualmente, a organização possui equipes que disputam League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive, Clash Royale, Free Fire e Valorant. A paiN já foi campeã brasileira de League ofLegends duas vezes, em 2013 e 2015, além de ter sido a primeira equipe brasileira de DotA2 a representar o país no maior campeonato de esports do mundo: O “The International”. A equipe é a maior referência em esporte eletrônico no Brasil. Foi a primeira organização de esports da América Latina a aderir o formato de Gaming House e pioneira mundial no programa de sócio-torcedor dentro dos esportes eletrônicos. A equipe foi um lar para grandes nomes como Gabriel “FalleN” (CS:GO) e Gabriel “Kami” Bohm (League ofLegends). Nos quase dez anos de história, a paiN investiu em diversas modalidades, e construiu uma legião de fãs apaixonados pela tradição que a equipe carrega. A popularidade também é grande nas redes sociais, onde a organização possui mais “curtidas” que páginas de tradicionais clubes de futebol. Hoje, a paiN Gaming é vista como o maior clube de esportes eletrônicos da América Latina e tem uma das maiores torcidas do mundo.

Comentar com o Facebook