Jockey Club Brasileiro inaugura estátua de Jorge Ricardo
Numa tarde repleta de provas importantes, inclusive de grupo, entre elas, o tradicional GP Linneo de Paula Machado, Grupo 1, o momento de maior emoção ficou por conta da inauguração da estátua, em homenagem ao recordista mundial, Jorge Antônio Ricardo, 13.272 vitórias, a maioria delas conquistadas no prado carioca. O presidente, Raul Lima Neto, e alguns dos membros de sua diretoria, estavam visivelmente emocionados. E, Ricardinho, teve a presença dos seus quatro filhos, Jorge Antônio Ricardo Júnior, Nicole, Luana e Giovana, e, da sua mãe, Maria Possamai Ricardo, viúva do seu pai, Antônio Ricardo.
“Para nós é motivo de enorme satisfação homenagear você em vida. E agradecer tudo o que você fez por nosso esporte no Brasil e, também no mundo. Grato por seu talento, sua lisura, ética e conduta irretocável” falou emocionado Raul Lima, diante de imensa fila de fãs, amigos e admiradores do maior ídolo do turfe nacional. Ricardinho agradeceu aos dirigentes e falou estar lisonjeado com a homenagem. “Tudo o que conquistei na minha vida foi graças ao turfe. E receber esta homenagem é emocionante. Saber que a minha imagem ficará para sempre aqui, na Tribuna Social, perto do Winner-Circle, onde são tiradas as fotos, após as vitórias, me traz um prazer enorme”, exultou.
Ungaihai é o herói do GP Linneo de Paula Machado
Ungaihai, de criação e propriedade do Haras Doce Vale, filho de Can The Man e Lush Life, por Public Purse, apresentado em grande forma atlética por Ildefonso Coelho Souza, e com direção precisa de Alexandre Correia, levantou a prova central desta tarde na Gávea, o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado, Grupo 1, o chamado, Grande Criterium, corrido no percurso de 2000 metros, em pista de grama pesada. Invicto depois de três apresentações, Ungaihai já obteve triunfos dos 1000, até os 2000 metros, sem ser exigido a fundo para levar a melhor. Mapa do Brasil, do Haras do Morro, formou a dupla, numa atropelada, além do meio de raia, e Pachacuti, do Stud Bela Esperança, formou a trifeta. A quarta colocação foi decidida no julgamento da Comissão de Corridas. Apolo Dez, do Stud São Francisco da Serra, foi desclassificado em favor de Monanfan, do Stud Principessa Di Capri, que passou para o quarto lugar. (Raia Leve – Paulo Gama)