Jockey Club Brasileiro promove Meeting do Fim de Ano
A Secretaria da Comissão de Corridas do Jockey Club Brasileiro promove no próximo domingo, à tarde, na Gávea, o Meeting do Fim de Ano. Numa reunião de nove páreos, seis provas serão do calendário clássico, três de Grupo 2, os GPs Almirante Tamandaré, Júlio Cápua e Cordeiro da Graça, e, outras três de Grupo 3, os GPs, Frederico Lundgren, Mariano Procópio e Armando Rodrigues Carneiro. Sem dúvida, cardápio de alta qualidade, com algumas particularidades. Os verdadeiros turfistas, àqueles que amam o esporte, deverão estar presentes nas tribunas do belo Hipódromo da Gávea, para usufruir do desfile de tantos puros-sangues de alto nível.
No Grande Prêmio Mariano Procópio, em 1600 metros, na grama, a líder da geração, Orla de Ipanema, do Stud H&R, e preparo de Luiz Esteves, faz o teste final para a tríplice-coroa de potrancas. Livre, leve e solta, a craque tem sido unanimidade, nos corações turfísticos por sua volúpia para competir. Mandrake, seu companheiro de cocheira, e, de farda, ganhador do Grande Prêmio Major Suckow, foi estendido para a milha, ganhou, porém, ainda deixou alguma dúvida na cabeça dos observadores lúcidos e imparciais, como escreveria, se fosse vivo, em sua coluna no JB, A Volta Fechada, o saudoso e eterno, Escorial. Tem classe e força. Mas, precisa comprovar que pode ser tão devastador na milha, quanto foi no tiro curto. Sem polêmica. Ganhar ou perder, por focinho, para a inesquecível, Oriana do Iguassu, passa recibo de craque.
Nos 2400 metros, do Grande Prêmio Almirante Tamandaré, mais uma vez, On Line, do Stud Verde, e Quantify, do Stud Red Rafa, são os favoritos. Porém, Sugar Daddy, do Haras Doce Vale, e, Don Cambay, do Stud H&R, são corredores de classe, e podem surpreender os mais cotados. Os clássicos de éguas, Grande Prêmio Armando Rodrigues Carneiro, e, de velocistas, Grande Prêmio Cordeiro da Graça, estão bem parelhos, e de difícil prognóstico. O Grande Prêmio Júlio Cápua, com apenas quatro concorrentes, possui a proeza de reunir quatro craques ao mesmo tempo na raia. London Moon, do Haras Sweet Carol, oferece o direito à forra, a Ushuaia Ibiza, do Stud Habeas Corpus. Mas, dois convidados, Oceano Azul, do Haras Figueira do Lago, e Jackson Pollock, do Stud Verde, são bastante categorizados, e podem interferir neste duelo previsto pela maioria. Um páreo espetacular! (Raia Leve – Páreo Corrido, por Paulo Gama)