Johnny Ortiz: “Abram espaço!”

Presidente da Zitro em entrevista exclusiva a Jacqueline MC da InfoPlay na sede da empresa em Madri

Compartilhar
Johnny Ortiz com Bryan Ortiz e a vice-presidente do Grupo, Manuela Jiménez durante a entrevista para a InfoPlay na sede da Zitro em Madri

 

Dia chuvoso e refrescante de outono e visita à sede da ZITRO na capital da Espanha. Aproveitando a passagem por Madri, seu fundador, Johnny Ortiz, concedeu uma entrevista a Jacqueline MC da InfoPlay juntamente com seu filho Bryan e Manuela Jiménez, vice-presidente do Grupo.

Pedi a entrevista com Johnny Ortiz porque precisamos ouvir e ver um líder forte e estabelecido que energiza a indústria do jogo justamente agora. Seu otimismo e determinação é o que todos nós precisamos. E assim foi. Gostei de conversar com eles enquanto ele me contava como o ZITRO está se destacando no mapa do setor desenhando um grande horizonte.

“Apostamos na qualidade, diversificação e criação. Neste momento difícil para as empresas, estamos contratando pessoal mais qualificado para atingir nossos objetivos de curto, médio e longo prazo. Também investimos na nossa equipe. Apostamos em dar mais formação porque queremos avançar ainda mais”, diz com aquela determinação que o caracteriza. “Tenho certeza de que vamos ter sucesso. Por isso temos que seguir em frente e não parar de criar novos produtos”.

“Com o LINK KING fabricamos a melhor máquina do mercado, uma máquina amplamente conhecida pelos nossos clientes e consolidada no mercado”. E na minha frente: “Agora vamos revolucionar de novo a forma de jogar em Espanha, por isso faço uma sugestão aos operadores: “Abram espaço!”.

E Johnny faz uma pausa, ri, sorri … Isso não é absolutamente deslumbrante? Tenho que parar, olhar para ele e pensar de novo, me descobrir: estou diante de um gênio. Ele me repete: “Será um produto que mais uma vez revolucionará o mercado. Uma nova forma de jogar que não é conhecida na indústria espanhola do jogo. Seremos os primeiros a lançá-lo”. Para quando? Eu pergunto. “Entre o final deste ano e o primeiro trimestre de 2021. Fique ligado, porque se você não tiver essa novidade da ZITRO, você ficará para trás”. Tome nota, salas de bingo, cassinos e salões na Espanha …

A ZITRO também vem se destacando na área digital, valorizando sua produção e buscando constantemente talentos. “Estamos focados na diversificação”, enfatiza Johnny Ortiz. Mas ele não acredita que o produto online vá em caso algum substituir o presencial “embora estejamos trabalhando em ambos os campos com uma nova bateria de jogos para o primeiro trimestre de 2021”.

“O problema da pandemia não vai acabar com nossos costumes, mais cedo ou mais tarde tudo voltará a ser como era antes. Não vamos deixar de ir aos bares, de conviver…jogar online é bom quando se está sozinho em casa, mas não vai acabar com o nosso hábito de sair para aproveitar o nosso tempo livre”. E a ZITRO vai ajudar-nos a desfrutar ainda mais, graças à sua capacidade de inovação.

“A nossa dedicação ao online não significa que estejamos utilizando os mesmos equipamentos, mas sim que atacamos o desenvolvimento de jogos face a face ao mesmo tempo e isso obviamente só se consegue com a contratação de mais profissionais. A Espanha precisa de reter talentos, precisamos de mais pessoal, especialistas em design, programação…”. E isso mesmo, basta dar uma olhada na constante oferta de trabalho que a ZITRO publica na internet, posicionando-se como uma das maiores empregadoras do setor de jogos e lazer na Espanha.

“Este trabalho tanto na área presencial como online, faz-nos estar presentes em 40 países neste momento” e lembra que “o que mais exige recursos na área digital são as integrações para cada operador, para cada plataforma”.

Johnny insiste que a novidade que apresentará em breve em todos as salas da Espanha é fruto do esforço do grupo em fazer bons produtos. Além disso, “arrecadará como nunca!”, ele comenta com sua energia avassaladora. “A novidade será a conjunção dos outros dois, LINK KING e LINK ME, sendo completamente diferentes”, ele me diz com um olhar enigmático.

Johnny é puro magnetismo, e esse carisma o permeia em suas máquinas e em crescimento constante e sustentado. “Nossa gama de produtos ao redor do mundo é impressionante, diferente, adaptada a cada mercado e que exige um grande preparo”, não é adequada para todas as empresas, com certeza. “Temos um produto planejado até 2024: pelo menos uma máquina nova por ano para a Espanha”, afirma.

Quem resiste vence, comento. Mas ele responde: “Além de resistir, você tem que ter um bom produto, senão é impossível suportar.” “Vamos revolucionar a Espanha, nossa liderança mundial nos apoia”.

E, além disso, conta com a estreita colaboração de seu filho, Bryan Ortiz, que olha para o pai com orgulho, atento, em constante aprendizado, mergulhando na genialidade e exalando sedução. Sua tarefa nos próximos meses será assumir a gestão financeira da multinacional, por isso me fala com humildade e com o desejo de ingressar na empresa com o dinamismo que uma multinacional desse calibre exige.

E com essa injeção de vitalidade, digo adeus por enquanto. Foi uma visita reconfortante devido à energia radiante que iluminará o setor. Viva o ZITRO! (InfoPlay – Jacqueline MC – Espanha)

Comentar com o Facebook

Deixe uma resposta