LOTERJ completou 49 anos de operação no Estado do Rio de Janeiro

Loteria I 24.06.24

Por: Magno José

Compartilhe:
LOTERJ: Bets têm mais 30 dias para se regularizar no Rio de Janeiro
A Loteria do Estado do Rio de Janeiro, anteriormente denominada Loteria do Estado da Guanabara – LOTEG, foi transformada em LOTERJ pelo Decreto-Lei 138 de 23 de junho de 1975, após fusão dos estados da Guanabara e Rio de Janeiro

A Loteria do Estado do Rio de Janeiro – LOTERJ completou 49 anos neste domingo, dia 23 de junho. Anteriormente, a Autarquia era denominada Loteria do Estado da Guanabara – LOTEG, criada em agosto de 1940 como Loteria do Estado da Guanabara – LOTEG e transformada em LOTERJ pelo Decreto-Lei 138 de 23 de junho de 1975, após fusão dos estados da Guanabara e Rio de Janeiro.

“O serviço de Loteria do Estado do Rio de Janeiro será explorado pela Loteria do Estado do Rio de Janeiro – LOTERJ, na qualidade de sucessora do Departamento Autônomo de Loteria do Estado do Rio de Janeiro – LOTERJ e da Loteria do Estado da Guanabara – LOTEG, sucessão que se opera na conformidade do disposto no § 1º, do art. 12, da Lei Complementar nº 20, de 01 de julho de 1974”.

A LOTERJ justificou sua existência nos últimos 49 anos repassando 70% dos recursos advindos de suas loterias para projetos sociais do Governo do Estado e contribuindo efetivamente com várias entidades beneficentes do Estado do Rio de Janeiro.

 

Comentar com o Facebook