Lotofácil completa 21 anos nesta segunda-feira
A segunda modalidade mais popular das Loterias CAIXA completa 21 anos nesta segunda-feira, quando se comemora o aniversário do seu concurso nº 1, realizado no dia 29 de setembro. Além dos concursos especiais da Independência a partir de 2012, a Lotofácil teve importantes alterações a partir de agosto de 2020, começando pela adoção de sorteios diários.
Antes, a modalidade realizava sorteios às segundas, quartas e sábados, passando a acompanhar a Quina, com sorteios de segunda-feira a sábado. Outra mudança na modalidade a partir de 2020 foi incluir a premiação adicional aos concursos de final 0, o que significa prêmios ainda mais atrativos para o apostador.
Lotofácil chegou a ultrapassar a Mega-Sena
Com as alterações implementadas, a Lotofácil teve um crescimento nas vendas e em 2021 ultrapassou a Mega-Sena como a modalidade mais comercializada das Loterias Caixa.
O acerto da Caixa ao mudar a Lotofácil no início de agosto de 2020 tem seu papel garantido neste resultado. A implantação das apostas diárias na modalidade e o concurso final zero fez a diferença.
A grade de premiação da Lotofácil é bastante atrativa, com mais de 10% dos bilhetes premiados, mesmo que com valor baixo. E este fator faz muita diferença para o apostador recorrente. Como tem ganhador do prêmio principal quase todos os dias, os prêmios intermediários são os mais desejados, por serem mais fáceis de ganhar. A modalidade tem um premiado a cada 9 bilhetes, enquanto na Mega-Sena, para acertar uma quadra a chance é de uma em mais de 2.300.
Cópia do Totobola
A Lotofácil foi último produto de sucesso lançado pela Caixa, que na verdade é uma cópia do Totobola operado no passado nos estados do Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.
Como apostar
A Lotofácil é, como o próprio nome diz, fácil de apostar e principalmente de ganhar. Você marca entre 15 e 20 números, dentre os 25 disponíveis no volante, e fatura prêmio se acertar 11, 12, 13, 14 ou 15 números. Pode ainda deixar que o sistema escolha os números para você por meio da Surpresinha, ou concorrer com a mesma aposta por 3, 6, 12, 18 ou 24 concursos consecutivos através da Teimosinha. A aposta mínima, de 15 números, custa R$ 2,50.
Lotofácil da Independência
O concurso especial chama-se Lotofácil da Independência, realizado no dia 7 de setembro (exceto quando o mesmo cai em um domingo), onde o prêmio não acumula, isto é, se não houver ganhador com os 15 números sorteados, leva quem acertar 14 números.
Pergunto
Será que a Caixa vai lembrar que hoje é aniversário da Lotofácil?