Maranhão Parcerias e empresários dialogam sobre possibilidades de implementação da loteria estadual

Compartilhar
O presidente da Maranhão Parcerias – MAPA, Antônio Nunes apresentou as premissas para a licitação da operação da Loteria do Maranhão (Foto: Divulgação)

O presidente da Maranhão Parcerias, Antonio Nunes, reuniu nesta quarta-feira (3) com empresários e interessados no mercado de jogos. O objetivo da reunião, intitulada “RoadShow Loteria do Maranhão”, foi apresentar o Procedimento de Manifestação de Interesse Privado lançado pela MAPA no mês de janeiro.

Cerca de 30 empresas dos ramos de loteria, tecnologia para jogos e escritórios de advocacia especializados na área participaram do Roadshow, que aconteceu em formato online e também serviu para estreitar o diálogo entre a MAPA e agentes do setor que aproveitaram a oportunidade para esclarecer e questionar pontos específicos do edital.

“A reunião foi muito positiva visto que tivemos uma boa participação, com empresas nacionais e até internacionais com representação local, demonstrando interesse em aderir ao nosso edital e propor formas de o Maranhão implementar a loteria no estado”, comentou o presidente Antonio Nunes.

Na ocasião, Nunes reiterou o interesse do Governo do Estado em ofertar o serviço de loteria estadual ainda em 2021 e destacou a importância de contar com estudos propostos por pessoal técnico especializado no ramo.

“O PMIP nos possibilita justamente receber diversas proposições de implementação do serviço e uma Comissão de Seleção irá analisar todas essas propostas a fim de definir o melhor formato para exploração da Loteria. A importância desse formato se dá exatamente pelo fato de que abrimos para profissionais especializados apresentarem seus estudos, o que torna o processo, além de democrático, transparente”, acrescentou.

Até 12 de fevereiro, os interessados poderão protocolar o Requerimento de Autorização, disponível no site da MAPA (https://mapa.ma.gov.br), no anexo do Edital PMIP °01/2021. Após esta fase, os requerimentos autorizados terão até 60 dias para apresentarem os estudos completos à empresa, para que a Comissão de Seleção inicie a avaliação dos mesmos.

A Loteria do Maranhão

O serviço público de Loteria no Estado do Maranhão foi recentemente aprovado pela Assembleia Legislativa do Maranhão, no dia 17 de dezembro. O serviço será explorado pelo Executivo, por meio da Maranhão Parcerias S/A (MAPA), destinando-se a gerar recursos para financiar atividades socialmente relevantes relacionadas à promoção do direito à educação. (BNLData)

Confira os principais temas discutidos no Roadshow online da Loteria do Maranhão

Comentar com o Facebook