Marçal diz acreditar ‘na inocência’ de Gusttavo Lima e afirma que cantor encontra-se em Miami: ‘Está super tranquilo’
Candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) saiu em defesa do cantor Gusttavo Lima em postagem nas redes sociais na tarde desta segunda-feira. Acusado de lavagem de dinheiro em um suposto esquema envolvendo apostas esportivas, o sertanejo teve a prisão decretada pela Justiça de Pernambuco horas antes da publicação do ex-coach, registra o Blog Sonar do Globo Online.
Na publicação, Marçal conta que conversou com Gusttavo Lima “há pouco” e que o artista estaria em Miami, nos Estados Unidos. “Ele está super tranquilo”, narrou o candidato ao Executivo paulistano, acrescentando que, em seu entender, a decisão que decretou a prisão deve ser revertida em breve.
— Foi arrolado que ele deu carona para investigado, e o investigado não voltou. Por acaso ele é agência aérea? — questiona Marçal no conteúdo.
Há quase um mês, o cantor declarou apoio à candidatura de Marçal. O aceno aconteceu durante um show em Goiânia (GO), quando o artista, que desde a derrota de Jair Bolsonaro na eleição de 2022 tinha adotado uma postura de não comentar temas relacionado à política, cumprimentou o ex-coach na plateia e afirmou que ele seria o próximo prefeito de São Paulo.
— Quero mandar uma abraço para o meu companheiro, nosso conterrâneo. O próximo prefeito de São Paulo, Pablo Marçal é o nome dele. Não tem conversa, faz o M. A prefeitura é sua, se não ganhar é rolo — afirmou
A decisão da determinação da prisão é da juíza Andrea Calado da Cruz, do TJPE. No despacho, a magistrada afirma que o artista não compareceu para dar esclarecimentos às autoridades policiais quando convocado e argumentou que os jogos de azar atingem “de forma mais cruel a classe trabalhadora, que se vê presa em ciclos de endividamento e desespero”.
No documento, a juíza determina também a suspensão do passaporte do cantor, e do certificado de registro de arma de fogo.
Ver essa foto no Instagram