‘Marketplace Bolão Lotérico’ começa nesta segunda-feira

Loteria I 20.05.24

Por: Magno José

Compartilhe:
‘Marketplace Bolão Lotérico’ começa nesta segunda-feira 11
A plataforma é uma nova forma de comercialização de bolões que está sendo apresentada pela CAIXA aos empresários lotéricos, através das reuniões realizadas em vários estados

Será lançado nesta segunda-feira (20) a plataforma de bolões ‘Loterias Online Marketplace, que permitirá a comercialização de diversos produtos e serviços de diferentes fornecedores em um único local. Para as Loterias Caixa significará a expansão do alcance, maior conveniência para os clientes e potencial aumento nas vendas de bilhetes de loteria e produtos relacionados.

No lançamento estarão disponíveis para vendas no Marketplace Bolões as seguintes modalidades: Mega-Sena, Lotofácil, Dupla Sena e Quina, inclusive a de São João.

A ferramenta será gratuita e opcional para o empresário lotérico, que poderá criar pelo Terminal Financeiro Lotérico – TFL cotas digitais ao configurar um Bolão. Os produtos podem ser totalmente físicos, digital ou uma combinação dos dois (híbrido), dependendo das condições e parâmetros. As cotas digitais não vendidas poderão ser convertidas em cotas físicas, de maneira rápida e segura pelo lotérico.

Segundo a Caixa, a plataforma vai permitir gestão completa da loja virtual e integração entre a loja física e a online. Nos bolões da plataforma Marketplace será cobrada a mesma taxa de serviço de 35% praticada no canal físico e poderão ser vendidos até 30 minutos antes do sorteio, amentando as chances de captar apostas de última hora.

Serão praticadas duas franquias, sendo uma Livre Diária de R$ 2.5 mil, onde a lotérica tem a liberdade de subir bolões com mais de 30% de cotas digitais, podendo chegar até a 100%, até o valor da franquia diária (valor do bolão + tarifa de vendas). A segunda franquia será Percentual 30% por Bolão. Neste caso, a lotérica pode disponibilizar até 30% do total de um bolão em curso no TFL para plataforma virtual.

A Caixa estima que haverá um incremento na receita de 16,2% com a venda de bolões lotéricos utilizando a plataforma online. A Caixa incentivou que as lotéricas façam ações de marketing em sites próprios e redes sociais.

Ao acessar a plataforma online o apostador poderá filtrar os bolões com os números que quer, números que não quer e escolhendo o nome ou código da lotérica. A prioridade será sempre os bolões de lotéricas da mesma cidade, depois estado e a nível nacional.

Foi reduzido o valor mínimo de apostas de R$ 30,00 para R$ 20,00 para facilitar o apostador online, inclusive dos jogos individuais.

A Caixa reforçou que sites de apostas fora da plataforma oficial é ilegal e passível de revogação contratual, caso os lotéricos estejam envolvidos.

‘Marketplace Bolão Lotérico’ começa nesta segunda-feira 10
‘Marketplace Bolão Lotérico’ começa nesta segunda-feira 9
‘Marketplace Bolão Lotérico’ começa nesta segunda-feira 7
‘Marketplace Bolão Lotérico’ começa nesta segunda-feira 3
‘Marketplace Bolão Lotérico’ começa nesta segunda-feira 8
‘Marketplace Bolão Lotérico’ começa nesta segunda-feira 4
‘Marketplace Bolão Lotérico’ começa nesta segunda-feira 5
‘Marketplace Bolão Lotérico’ começa nesta segunda-feira 6
‘Marketplace Bolão Lotérico’ começa nesta segunda-feira
‘Marketplace Bolão Lotérico’ começa nesta segunda-feira 1
‘Marketplace Bolão Lotérico’ começa nesta segunda-feira 2
‘Marketplace Bolão Lotérico’ começa nesta segunda-feira 10
‘Marketplace Bolão Lotérico’ começa nesta segunda-feira 9
‘Marketplace Bolão Lotérico’ começa nesta segunda-feira 7
‘Marketplace Bolão Lotérico’ começa nesta segunda-feira 3
‘Marketplace Bolão Lotérico’ começa nesta segunda-feira 8
‘Marketplace Bolão Lotérico’ começa nesta segunda-feira 4
‘Marketplace Bolão Lotérico’ começa nesta segunda-feira 5
‘Marketplace Bolão Lotérico’ começa nesta segunda-feira 6
‘Marketplace Bolão Lotérico’ começa nesta segunda-feira
‘Marketplace Bolão Lotérico’ começa nesta segunda-feira 1
‘Marketplace Bolão Lotérico’ começa nesta segunda-feira 2

‘Marketplace Bolão Lotérico’ enfrentou rejeição pela rede lotérica

A proposta da Caixa de implantar o sistema de ‘Marketplace Bolão Lotérico’ praticamente rachou a rede lotérica. A maioria entendeu que que essa não é a melhor solução para modernização da rede e encarou a implantação do serviço como forte risco para o faturamento das lotéricas.

Os contrários à plataforma argumentam que a tarifa do Bolão Caixa cresceu consideravelmente nos últimos anos e se tornou um produto crucial para a sobrevivência dos negócios e que o Marketplace Bolão poderá reduzir o faturamento.

Os executivos da Caixa chegaram a organizar reuniões presenciais com os empresários, mas em março do ano passado, 16 sindicatos estaduais contrários a nova plataforma se reuniram em Fortaleza e assinaram em conjunto uma carta que foi enviada a presidência da Caixa manifestando contrariedade ao projeto Marketplace Bolão Lotérico.

Dúvida na Rede Lotérica

Em meados de abril, foi realizada em Brasília um Workshop que contou com a participação da diretoria da Federação Brasileira das Empresas Lotéricas – Febralot, lideranças dos sindicatos estaduais e executivos da Caixa Econômica Federal.

Durante o encontro, a SUALO fez uma apresentação da evolução da venda de Jogos e Bolões no primeiro trimestre de 2024 em relação ao ano anterior, que registrou um aumento de 22%. Também foi registrado o incremento de R$ 2,5 bilhões na arrecadação da Mega Sena (27,1% de acréscimo) e R$ 370 Milhões na + Milionária (300% de acréscimo), que contribuíram para o crescimento das vendas. Com relação ao concurso especial ‘Dupla de Páscoa’ houve acréscimo de R$ 100 milhões na arrecadação e prêmio recorde de R$ 37 milhões.

Também foi apresentado o calendário de prestação de contas dos Bolões da Quina de São João, que terá início das vendas paralelas em nesta segunda-feira (20) e o sorteio será no dia 22 de junho. Este ano, o calendário traz uma redução de 15 para 12 dias no período de vendas exclusivas.

Informou-se também que a participação média atual das vendas de jogos está com 81% nas Lotéricas e 19% nos canais eletrônicos.

Sobre o Marketplace Bolão Lotérico há ainda uma grande dúvida na Rede sobre sua eficácia, pois entre os presentes tiveram depoimentos a favor e contrários.

Treinamento com a Rede Lotérica

Na última quinta-feira (16), o gerente executivo de Produtos da Loterias Caixa, Daniel Resende Scalia, através de transmissão ao vivo pelo Youtube, realizou treinamento com a Rede Lotérica.

 

Comentar com o Facebook