Máscaras, vacina, cancelamentos: como será a WSOP 2021?

Pôquer I 23.07.21

Por: Elaine Silva

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Como a WSOP irá lidar com possíveis casos de contágio, possibilitando adiamentos ou não, também é um mistério

A programação completa da WSOP 2021 foi divulgada há pouco mais de um mês, e jogadores do mundo todo já começaram a fazer seus planos para a disputa da série em Las Vegas. No entanto, em que condições será jogada esta edição da Copa do Mundo do Poker? Matt Glantz foi ao Twitter para brincar sobre as possibilidades:

“Linhas de aposta da WSOP 2021

Obrigação dos participantes usarem máscara durante o jogo 4-1

Obrigação dos participantes mostrarem prova de vacinação 9-1

20% dos eventos programados cancelados ou adiados 6-1”

Há quase 70 dias do início da série, muitos fatores seguem indefinidos, principalmente para jogadores estrangeiros, que dependem de visto e em ter a entrada liberada nos Estados Unidos. Para piorar, a chegada da variante Delta da Covid-19 ao país levou a um novo aumento no número de casos.

Em Clark County, onde está localizada a “Cidade do Pecado”, a média de casos em sete dias chegou a 120, com dias que registraram nenhum novo infectado, no começo de junho, segundo levantamento do New York Times. Nessa quarta-feira (21), por outro lado, foram 842 novos casos para uma média de 758. Em Los Angeles, os estabelecimentos já retomaram o uso obrigatório de máscaras, por exemplo. Enquanto isso ainda não é realidade em Las Vegas, o aumento nos casos pode levar a novas medidas de restrição até a realização da Copa do Mundo do Poker.

Nos comentários, um dos seguidores de Glantz falou sobre a possibilidade de um evento de contaminação em massa. “Quais são as odds para um ‘superspreader’ durante a WSOP? Algo como cinco ou mais pessoas saindo com Covid uma semana após um evento? Será que 2,5 para 1 parece justo?”. Como a WSOP irá lidar com possíveis casos de contágio, possibilitando adiamentos ou não, também é um mistério. Resta à comunidade e aos jogadores que pretendam participar torcer para que a situação melhore até lá. (SuperPoker – Gabriel Grilo)

Comentar com o Facebook