Mel Maia é descartada do ‘BBB24’ após se envolver com jogos de azar
Nesta terça-feira (2), o portal Glow News, da Isto É, revelou ter tido acesso a uma suposta lista de nomes que estavam na mira da produção do BBB24 e dentre eles estava o da atriz Mel Maia. De acordo com o site, a tal lista teria sido usada em uma reunião da equipe do reality show, que estava discutindo os possíveis nomes do novo Camarote da casa mais vigiada do Brasil. A discussão sobre as novas celebridades do programa teria acontecido no segundo semestre do último ano.
De acordo com o Glow News, o nome de Mel Maia teria sido aprovado com louvor por conta da ligação que a atriz tem com a emissora dos Marinho desde os 8 anos de idade, quando participou da novela “Avenida Brasil”, em 2012. Na época em que a reunião ocorreu, a jovem também participava de uma outra novela de sucesso da Rede Globo, a “Vai na Fé”, onde interpretava a criadora de conteúdo Guiga. Outro ponto que levou a produção do BBB24 a cogitar fazer um convite para a carioca foi o fato dela ser considerada uma influenciadora digital importante, capaz de movimentar as mídias sociais.
O nome de Mel Maia teria sido repensado quando os responsáveis por montar do elenco do Big Brother Brasil lembraram da parceria que a atriz tem com a Blaze, plataforma de apostas e jogos online. Isto se deu porque uma empresa concorrente a ela foi confirmada como patrocinadora da 24ª edição do reality show e, de acordo com o portal, a ligação dela com a marca poderia gerar “eventuais problemas”. O site ainda afirmou que, segundos algumas fontes, nos bastidores da Rede Globo também já existiam conversas de que a plataforma de jogos poderia enfrentar algumas polêmicas.
Em dezembro do último ano o “Fantástico”, programa da dominical da emissora, denunciou a plataforma por suspeita de atividade ilegal e também por suspeita de estelionato, por conta do “Jogo do Aviãozinho”. Na reportagem, alguns usuários do site reclamaram do fato de não estarem conseguindo sacar quantias altas referentes aos prêmios conseguidos por eles. As atividades da Blaze estão sendo investigadas pela Polícia Civil de São Paulo.