Mercado e poder público lançam oficialmente o novo jogo “TREM DAS 11”

BNL I 01.10.24

Por: Magno José

Compartilhe:
Mercado e poder público lançam oficialmente o novo jogo "TREM DAS 11" 5
Mercado e poder público lançam oficialmente o novo jogo "TREM DAS 11" 3
Mercado e poder público lançam oficialmente o novo jogo "TREM DAS 11"
Mercado e poder público lançam oficialmente o novo jogo "TREM DAS 11" 8
Mercado e poder público lançam oficialmente o novo jogo "TREM DAS 11" 1
Mercado e poder público lançam oficialmente o novo jogo "TREM DAS 11" 2
Mercado e poder público lançam oficialmente o novo jogo "TREM DAS 11" 4
Mercado e poder público lançam oficialmente o novo jogo "TREM DAS 11" 5
Mercado e poder público lançam oficialmente o novo jogo "TREM DAS 11" 3
Mercado e poder público lançam oficialmente o novo jogo "TREM DAS 11"
Mercado e poder público lançam oficialmente o novo jogo "TREM DAS 11" 8
Mercado e poder público lançam oficialmente o novo jogo "TREM DAS 11" 1
Mercado e poder público lançam oficialmente o novo jogo "TREM DAS 11" 2
Mercado e poder público lançam oficialmente o novo jogo "TREM DAS 11" 4

Quase um ano depois do lançamento da RASPADINHA®, que já distribuiu mais de mais de 5 milhões de reais em todo o estado de Minas Gerais, a MSL (Mineira da Sorte Loteria), operadora exclusiva dos jogos Instantâneos da Loteria do Estado de Minas Gerais (LEMG), apresenta ao mercado mineiro um novo produto lotérico na modalidade “Loteria Passiva ou Tradicional”, o TREM das 11.

Evento de lançamento do TREM das 11
Em um encontro descontraído e com muita diversão, o Grupo MSL (Mineira da Sorte Loterias) e a Loteria do Estado de Minas Gerais – LEMG, celebraram, no último domingo, (29), o lançamento da nova modalidade de loteria disruptiva TREM das 11. Entre autoridades, lotéricos, imprensa e comerciantes, a equipe apresentou todas as atratividades do novo produto no espaço Praia do Buritis, em Belo Horizonte, entre o som contagiante do Grupo Tradicionalmente.

O novo jogo lotérico na modalidade “Loteria Passiva ou Tradicional”, vai repassar 21% do faturamento líquido das vendas para ações sociais desenvolvidas pelo Governo do Estado de Minas, além de fomentar o varejo com um produto emocionante e de custo acessível.

Para o CEO do grupo, Roberto Quattrini, o produto vai estimular a economia do estado, premiando milhares de pessoas todas as semanas. “Esse é um jogo lotérico inovador e empolgante. É um jogo legal que protege o consumidor, com um percentual de premiação considerável e que não tem comparação com os títulos de capitalização até hoje ofertados ao povo mineiro”, conta.

A nova modalidade lotérica foi apresentada pelo criador do jogo e consultor estratégico e comercial da MSL, Amilton Noble.

Mercado e poder público lançam oficialmente o novo jogo "TREM DAS 11" 7

TREM das 11

Com algumas diferenças em relação à RASPADINHA®, um jogo de Loteria Instantânea, com premiações em tempo real, a Loteria Passiva é uma modalidade de produto lotérico oficial da Loteria Mineira em que o apostador adquire um bilhete impresso nos pontos de vendas, já numerado, em meio físico e acompanha os resultados por sorteios semanais.

O TREM das 11 é um produto oficial da Loteria do Estado de Minas Gerais, que tem como sua missão primordial a arrecadação e repasse de recursos para programas sociais gerenciados pelo Governo do Estado. Do faturamento líquido das vendas com o produto, 21% será revertido para ações de fomento à geração de renda, emprego, além de inauguração de entidades, como escolas, creches e hospitais, por exemplo.

Com o know-how adquirido com o primeiro produto lançado e após levantamentos realizados com os principais pontos de venda e empresários do segmento, análises comportamentais de consumo e benchmarking, o Grupo MSL identificou algumas lacunas enfrentadas pelo mercado de loterias em Minas Gerais e desenvolveu um jogo que atendesse a essas demandas de forma inovadora, o Trem das 11, contando com a chancela da Loteria Mineira, instituição com mais de 100 anos de tradição e credibilidade.

Neste estudo realizado com grande parte do grupo de comerciantes, quase 70% disse que gostaria de vender um produto lotérico com sorteio semanal e emissão de bilhetes direto do terminal, recebendo comissões pelas vendas efetuadas dentro do estabelecimento. Mais de 84% da amostra afirmou ainda que gostaria que o prêmio acumulasse e 66% citou o valor de R$5,00 como o preço ideal para o bilhete.

Um dos insights mais interessantes encontrados para a formulação do novo produto, diz respeito ao modelo de premiação. Dos entrevistados, 73,2% preferem um jogo com grande número de prêmios, valores menores e com chances de ganhar até 500 mil reais. Outro ponto importante identificado na pesquisa são os sorteios especiais em datas comemorativas com preços e premiações diferenciadas.

Mercado e poder público lançam oficialmente o novo jogo "TREM DAS 11" 9

O TREM DAS 11 – COMO FUNCIONA 

⇒ O novo jogo conta com um total de 22 números, no qual 11 dezenas serão sorteadas;

⇒ São muitas chances de ganhar, com 8 faixas de premiação em 12 possíveis;

⇒ O cliente/apostador pode deixar o sistema escolher os números ou escolher até um máximo de 2 números;

⇒ No sorteio principal, serão ganhadores do maior prêmio os apostadores que acertarem onze (11) ou nenhum número (zero acerto), gerando emoção e entusiasmo até o último minuto do sorteio, já que o fato de não emplacar nenhum número pode ser tão positivo quanto marcar todos;

⇒ Ganha também com 10, 9, 8, 3, 2 ou 1 acertos;

⇒ O consumidor poderá adquirir a aposta “COMPLETINHA”. Neste caso, o bilhete virá com a aposta normal e o segundo terá todos os números restantes que não constarem no primeiro, assim, ele concorrerá, de uma só vez, aos dois prêmios máximos (se acertar todas e, consequentemente, nenhuma dezena);

⇒ O custo do produto será de R$ 5,00 (cinco reais) ou de R$ 10,00 (dez reais) no caso da COMPLETINHA;

Os sorteios serão realizados todos os sábados, ao vivo, às 19h15, pela TV aberta;

⇒ Prêmios máximos somados (acertando 11 e 0 dezenas, na COMPLETINHA) serão de pelo menos R$ 500.000 (quinhentos mil reais) semanais. Os valores podem ser acumulados, caso não haja acertador na semana;

⇒ Os valores sorteados vão de R$ 5,00 (cinco reais) a R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) e serão divulgados previamente ao início das vendas do bilhete de cada extração e publicados no site www.tremdas11.com.br;

⇒ Após a conclusão do sorteio pelas dezenas será realizado o Sorteio Regional pelo número do bilhete. Será divulgado um prêmio especial para cada uma das 12 regiões administrativas de Minas Gerais. Os valores iniciam em R$ 1.000 (mil reais) e caso o apostador registre o bilhete no site (www.tremdas11.com.br) ou no aplicativo (APP), até uma hora antes do sorteio começar, o prêmio dobra;

⇒ O início das vendas acontecerá na segunda-feira, dia 30 de setembro e o primeiro sorteio será no sábado, dia 19 de outubro de 2024;

⇒ Estão previstos sorteios especiais para datas comemorativas, como natal, Dia das Mães, dentre outros;

⇒ O produto estará disponível nos estabelecimentos comerciais que já vendem a RASPADINHA®, (aproximadamente 2.000 pontos de venda) da MSL, como bares, cafés, mini mercados, cafeterias, padarias, lanchonetes, bancas e farmácias, fomentando também o varejo de diversas cidades do estado.

Uma nova marca para os mineiros 

Mercado e poder público lançam oficialmente o novo jogo "TREM DAS 11" 10

Com um DNA cem por cento mineiro, o trocadilho com uma das expressões mais conhecidas e típicas do estado, o “trem”, fez parte da estratégia para a criação do produto. Além de substituir múltiplas palavras para os nativos de Minas Gerais, o Trem, nome do novo jogo, também faz uma feliz alusão à música do consagrado compositor Adoniran Barbosa, eternizada com a gravação em 1964.

Para o desenvolvimento do logotipo foram levados em conta estudos preliminares com elementos e cores que simbolizam a personalidade do produto. O padrão de cores azul e amarelo foram escolhidos para remeter a um produto mais acessível, didático e fácil de ganhar, disponível para um público amplo e diversificado.

Para o CEO do grupo, Roberto Quattrini, o produto vai estimular a economia do estado, premiando milhares de pessoas todas as semanas. “Esse é um jogo lotérico inovador e empolgante. É um jogo legal que protege o consumidor, com um percentual de premiação considerável e que não tem comparação com os títulos de capitalização até hoje ofertados ao povo mineiro. Além disso, esse é um lançamento que vai fomentar o varejo (que pode ter, até o final de 2024, um percentual de remuneração de até 15% se vender o “TREM das 11″ e a RASPADINHA®) e reverter 21% da arrecadação em ajuda para diversas causas sociais do Estado de Minas Gerais”, conta.

No novo formato serão distribuídos, apenas para os acertadores de 11 e 0 dezenas, o total de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) semanais, valor que pode acumular se o produto não contemplar nenhum ganhador nessas faixas de premiação. Além disso, existirão milhares de contemplados nas faixas de 10, 9, 8, 3, 2 ou 1 acertos. Com recursos modernos e acessíveis para todos os públicos, a dinâmica divertida do estilo do jogo é um dos elementos que fazem o Grupo MSL, apostar em um público mais amplo e democrático.

Outro diferencial do produto é que o sorteio ocorrerá em um programa de televisão, com 5 minutos de duração, aos sábados. A MSL considera o domingo um dia para curtir em família, e quem sabe, já comemorando uma premiação. A agilidade dos sorteios realizados pelo Trem das 11 promete adrenalina a cada partida. Roberto Quattrini finaliza que “não é preciso um programa de uma hora para premiar milhares de mineiros toda semana. Em 5 minutos faremos os sorteios das dezenas e 12 sorteios regionais, premiando todas as regiões do Estado de Minas Gerais, com muita emoção”.

Mercado e poder público lançam oficialmente o novo jogo "TREM DAS 11" 6

Responsabilidade social e fomento ao mercado mineiro

Para o Diretor-Geral da Loteria Mineira (LEMG), Ronan Moreira, a promoção do bem-estar social da população é a principal missão da instituição. “Desde a sua criação, a LEMG tem sido uma importante unidade financiadora de programas sociais gerenciados pelo governo do Estado. Um instrumento de geração de empregos, de renda e de circulação econômica para Minas Gerais, proporcionando a inauguração de escolas, creches, hospitais, além de obras de saneamento e urbanização. Esta é, literalmente, a razão primordial da existência da nossa Autarquia”, conta.

Além de seu papel social, a operação do TREM das 11 vai contribuir para o desenvolvimento econômico do comércio no estado. Sem custo inicial para os varejistas, o produto pode aumentar a receita de lucro semanal/anual dos comerciantes com uma comissão de 9% pela venda de cada bilhete.

MSL – Consórcio Mineira da Sorte Loteria

Fruto de um consórcio entre os dois principais provedores globais de loteria, a IGT e a Scientific Games, com mais de 35 anos de experiência e estrutura para operar sistemas lotéricos em mais de 100 países, o MSL conta também com a expertise da empresa nacional da SAGA BGI. “Somos um grupo com ampla experiência no setor de loterias do Brasil e preparamos investimentos significativos em marketing. Além disso, contamos com o conhecimento de empresas líderes do mercado global”, conta Quattrini.

A IGT é uma empresa multinacional líder em sistemas de loterias e fornece produtos e serviços para 37 das 45 loterias estaduais nos EUA e mais de 20 loterias nacionais. Com cerca de 10.500 funcionários em todo o mundo, suas operações se desenvolvem em mais de 100 países.

A Scientific Games é líder de mercado global em tecnologia digital e impressão de bilhetes de loteria instantânea, produtos e serviços de loteria vinculados ao poder público, além de programas de apostas esportivas em todo o mundo. Fundada em 1973, conta com mais de 3.900 funcionários que atuam em 50 países e 6 continentes, atendendo a cerca de 130 clientes. A Scientific Games, com um faturamento de mais de US$1 bilhão (um bilhão de dólares), é uma empresa do Grupo Brookfield Business Partners.

O segmento segue em expansão em outros mercados do mundo. Na Itália, a IGT e SG lançaram a loteria nacional de bilhetes instantâneos em 2004 e aumentaram as vendas de aproximadamente U$S 400 milhões (quatrocentos milhões de dólares) para mais de U$S 11 bilhões (onze bilhões de dólares). Em Nova Jersey (EUA), IGT e SG administram conjuntamente a loteria desde 2013 e tiveram uma elevação nas vendas anuais em 20%, desde o início do contrato.

MSL – RASPADINHA® e TREM DAS 11®
www.tremdas11.com.br
www.raspadinha.com.br
Instagram / Facebook / YouTube / X / TikTok: @tremdas11 @raspadinha.oficial

 

Comentar com o Facebook