MSL apresenta Roberto Souto como novo CEO do grupo

Loteria I 12.03.25

Por: Magno José

Compartilhe:
MSL apresenta Roberto Souto como novo CEO do grupo
Especialista em Gestão de alta performance passa a liderar o Consórcio responsável pela distribuição de jogos como a RASPADINHA® e TREM DAS 11®, da Loteria Mineira

A Mineira da Sorte Loteria (MSL), consórcio que conta com dois dos principais provedores globais de loteria, IGT e Scientific Games, e responsável pela operação dos jogos RASPADINHA® e TREM DAS 11® em Minas Gerais, se prepara para reestruturar e ampliar a atuação do Grupo no mercado nacional, com a chegada de Roberto Souto, seu novo CEO.

Com mais de 20 anos de experiência na área comercial, marketing e operações, Roberto Souto acumula passagens por grandes empresas, como Coca-Cola FEMSA, onde atuou por mais de 10 anos, além de Vigor e Mondelez. Ao longo de sua carreira, Souto foi responsável pela gestão de projetos em Segmentação de Mercado, Construção de Malha de Distribuição, Trade Marketing & Vendas, Comportamento do Consumidor e Desenvolvimento de Categorias.

Com MBA em Administração pela Grenoble École de Management, na França, em 2006, Liderança Organizacional, em Harvard, em 2018, além de cursos profissionalizantes em instituições renomadas com IMD, na Suíça, Chicago Booth e Universidade de Los Angeles, Roberto assumiu em janeiro deste ano, a liderança da Mineira da Sorte Loteria (MSL).

Com sólida expertise em gestão organizacional, Souto tem como foco a construção de times de alta performance e chega ao Grupo MSL com o objetivo de ampliar a distribuição e diversificar o portfólio de produtos, como os já conhecidos jogos lotéricos RASPADINHA® e TREM DAS 11®.

“Estou assumindo a MSL com o desafio de elevar a organização para um próximo nível. Por isso, os próximos passos incluem o aprimoramento da equipe comercial, a criação de um portfólio mais robusto e a exploração de novos canais para alcançar nossos consumidores”, afirma Roberto Souto.

Roberto é um profissional reconhecido por transformações corporativas bem-sucedidas, como a realizada na Vigor, uma empresa centenária. Ele foi responsável pela reestruturação de processos, gestão de pessoas e treinamentos, além de ter liderado a expansão da distribuição da multinacional Mondelez, aumentando de 300.000 para quase 1 milhão de pontos de venda no Brasil.

Ciente da complexidade de competir com o crescente mercado de jogos não regulamentados, Roberto aposta na expertise do Grupo e na regulamentação dos produtos oferecidos. Com a IGT e a Scientific Games sendo líderes globais do setor, responsáveis por 80% do market share mundial e movimentando cerca de US$80 bilhões anualmente, o consórcio destaca-se pelo elevado padrão técnico dos produtos, impressão, segurança, compliance e valor de mercado.

“Estamos trabalhando intensamente com nossa equipe e governanças para superar alguns desafios. Para expandirmos nossa capilaridade, precisamos reforçar nossa postura como uma empresa ética, que atua em conformidade com todos os trâmites legais e que é reconhecida pela WSL (World Lottery Association) como uma das poucas organizações a seguir as diretrizes do Jogo Responsável no mundo. Nosso objetivo é ajudar os consumidores a conquistar seus sonhos por meio de produtos de alta qualidade e mecânicas claras de funcionamento”, explica Souto.

Com experiência em diferentes mercados regionais, Roberto destaca a característica do varejo mineiro, observando que, uma vez que o produto ganha a confiança do consumidor, cria-se um vínculo duradouro. “Em Minas, é preciso fazer um trabalho inicial sólido para superar a desconfiança, que é característica do cliente local. A chave para o sucesso é investir na credibilidade e no relacionamento com os consumidores e parceiros”, completa.

Souto substitui o italiano Roberto Quattrini no comando do grupo. “Ele tem sido um grande parceiro neste processo. Foi graças ao seu trabalho que a operação foi estabelecida e ele mantém um excelente relacionamento com a LEMG (Loteria do Estado de Minas Gerais)”, destaca Souto.

Em um tom mais pessoal, Roberto também compartilha que a decisão de voltar a Minas Gerais teve uma forte motivação pessoal. “Minha família cresceu aqui e eu amo a região. Viajar pelo interior de Minas é algo que me encanta. Brinco que minha certidão de nascimento é paulista, mas meu coração é mineiro”, finaliza.

MSL – TREM DAS 11® e RASPADINHA® 

www.tremdas11.com.br e www.raspadinha.com.br

Instagram / Facebook / YouTube / X / TikTok: @tremdas11 @raspadinha.oficial

 

Comentar com o Facebook