NCAA discute um medo do esporte mundial: a aposta esportiva

Blog do Editor I 22.01.24

Por: Magno José

Compartilhe:
NCAA discute um medo do esporte mundial: a aposta esportiva
Os painelistas discutiram as apostas esportivas e os riscos em torno de estudantes-atletas durante uma sessão em destaque na Convenção da NCAA em Phoenix. (Foto: Justin Tafoya / NCAA Fotos)

Um painel abriu a temporada 2024 da National Collegiate Athletic Association e a discussão é de um grande medo que existe no esporte mundial: as apostas esportivas.

Ainda mais nos Estados Unidos! Estamos falando de US$ 60 bilhões anuais em apostas de acordo com os dados oficiais nos Estados Unidos das quais US$ 7 bilhões, mais de 10% são especificamente de apostas esportivas. Hoje, nos Estados Unidos se consegue apostar em 17 diferentes modalidades esportivas.

A NCAA teve uma mudança significativa há duas temporadas com a inclusão do semi-profissionalismo dando oportunidade aos atletas-estudantes de poderem ter seus patrocínios e produções pessoais, coisa que era proibido até então. A aposta esportiva é outro desafio, gigante, e que requer atenção e cuidados.

Uma preocupação compartilhada por muitos no esporte universitário é a crescente prevalência de apostas esportivas.

Na Convenção da NCAA realizada na última quarta-feira (17), centenas de líderes de todas as três divisões se reuniram para um painel de discussão sobre o assunto. A sessão de educação em destaque se concentrou no cenário das apostas esportivas nos esportes universitários, seus riscos e salvaguardas práticas para os líderes do campus considerarem.

Moderado pelo diretor administrativo da NCAA Enterprise Risk Management Clint Hangebrauck, a sessão contou com um painel de especialistas: Teresa Fiore, vice-presidente de parcerias da EPIC Global Solutions, com a qual a NCAA fez uma parceria para fornecer às escolas membros um programa de prevenção de danos de jogos esportivos gratuitos; Dr. Timóteo W. Fong, professor de psiquiatria na UCLA e co-diretor do Programa de Estudos de Jogos da UCLA; Jonathan Hirshler, cofundador e diretor executivo do Signify Group; e Mark Hicks, diretor administrativo de fiscalização da NCAA.

A discussão tocou em alguns dos esforços recentes da NCAA no espaço de apostas esportivas, que incluem o seguinte:

Além disso, os participantes deram uma olhada antecipada na campanha de mensagens “Draw the Line” da NCAA. O novo slogan será lançado em março para se alinhar com o Mês de Conscientização do Jogo Problemático e a March Madness, um dos eventos de apostas esportivas mais populares do país.

Confira o vídeo do painel transmitido no YouTube. (NCAA.org)

Comentar com o Facebook