Nevada Gaming Control Board nomeia novo presidente

O advogado de Las Vegas, Kirk Hendrick, foi nomeado presidente do Conselho de Controle de Jogos de Nevada pelo governador do estado, Joe Lombardo. Hendrick atuará no órgão regulador, substituindo o ex-presidente J. Brin Gibson, que renunciou no final de novembro. Espera-se que Hendrick comece seu mandato de quatro anos no final de janeiro.
Hendrick, de 58 anos, iniciou sua carreira em consultório particular em 1991, antes de trabalhar para o então procurador-geral do estado, Frankie Sue Del Papa, na Divisão de Jogos. Lá, ele forneceu consultoria jurídica ao Conselho de Controle de Jogos de Nevada e à Comissão de Jogos de Nevada.
Depois disso, ele atuou como vice-procurador-geral sênior do escritório da divisão em Las Vegas antes de se tornar vice-chefe da divisão estadual de jogos. Ele também atuou como consultor jurídico da Comissão Atlética do Estado de Nevada.
Ele voltou à prática privada em 2001 antes de ingressar no Ultimate Fighting Championship (UFC) em 2002 como conselheiro geral. Hendrick foi promovido a diretor de operações do UFC e, posteriormente, vice-presidente executivo e diretor jurídico. Ele deixou a organização esportiva em 2019 para criar a Hendrick Sports & Entertainment.
O governador Lombardo disse sobre a nomeação: “Com sua perspicácia nos negócios, excelente histórico jurídico e paixão pelos jogos de Nevada, sei que Kirk se destacará neste papel de liderança crítico”.
O NGCB é composto por três membros em tempo integral, todos nomeados pelo governador para mandatos de quatro anos. O objetivo principal do conselho é proteger a estabilidade da indústria de jogos por meio de investigações, licenciamento e aplicação de leis e regulamentos. O conselho também é responsável por coletar impostos e taxas de jogos e manter a confiança geral do público nos jogos.
O conselho também implementa políticas e leis estaduais e rotineiramente faz recomendações regulatórias para os cinco membros da Nevada Gaming Commission (NGC). O NGC é a autoridade final em questões de licenciamento e possui a capacidade de aprovar, restringir, limitar, condicionar, negar, revogar ou suspender qualquer licença de jogo. (Focus Gaming News)