Novo líder do governo na Câmara defende a legalização dos jogos

Destaque I 13.08.20

Por: Elaine Silva

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
O deputado Ricardo Barros foi escolhido como novo líder do governo na Câmara

O presidente Jair Bolsonaro substituiu nesta quarta-feira (12) o líder do governo na Câmara. Quem assume é o deputado Ricardo Barros (PP-PR), que divulgou a informação por meio do Twitter. Com a mudança, deixa o cargo o deputado Vitor Hugo (PSL-GO), que atuou na liderança do governo na Câmara desde o início do mandato de Bolsonaro.

Ricardo Barros é deputado pelo Progressistas, partido que integra o bloco de partidos conhecido como “Centrão”. Atualmente, o conjunto de siglas tem integrado formalmente a base de apoio ao governo de Jair Bolsonaro. A mudança retira o PSL, ex-partido do presidente, do protagonismo das articulações políticas na Câmara. Historicamente, o apoio do Centrão assegura a aprovação de pautas relevantes para o governo no Congresso. O parlamentar foi ministro da Saúde no governo Michel Temer e também ocupou cargos de liderança em governos anteriores.

Deputado esteve no lançamento da Frente Parlamentar Pró-jogo

Em maio do ano passado, durante o relançamento da Frente Parlamentar Mista pela Aprovação do Marco Regulatório dos Jogos no Brasil, o deputado Ricardo Barros esteve presente no jantar promovido pelo Instituto Brasileiro Jogo Legal – IJL na Churrascaria Fogo de Chão, em Brasília e na cerimônia de instalação da Frente Parlamentar na Câmara dos Deputados.

Nas duas oportunidades o novo líder do governo na Câmara discursou defendendo a legalização dos jogos como alternativa de arrecadação para os cofres do governo, além de potencial gerador de empregos.

Comentar com o Facebook