Novo presidente da Comissão de Turismo defende aprovação do Marco Regulatório dos Jogos

O deputado Rodrigo Coelho (PODE-SC) foi eleito presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, em substituição ao deputado Bacelar (PV-BA). Outros três integrantes do Podemos completarão a Mesa do colegiado neste ano: Ricardo Teobaldo (PE) na 1ª vice-presidência; Igor Timo (MG) na 2ª; e Raimundo Costa (BA) na 3ª.
Ao tomar posse, o novo presidente ressaltou que o turismo tem grande importância para a economia brasileira e é das atividades que mais têm sofrido com a pandemia de Covid-19. Segundo Rodrigo Coelho, a comissão deve trabalhar para promover a retomada do setor.
Na visão dele, o Brasil explora pouco seu potencial na área. “Só uma comparação simples: os seis milhões de turistas estrangeiros que o País recebe por ano é praticamente o mesmo número de pessoas que passam pelo elevador da Torre Eiffel. A cidade de Nova Iorque recebe praticamente dez vezes mais que o Brasil todo”, apontou. “Não é só potencializar nosso turismo com campanhas mundo afora, mas preparar nossas comunidades, hotéis, quem está no setor, para que possa receber bem o visitante. Todos nós sabemos que a atividade gera emprega e renda, afetando diretamente a economia, com praticamente 52 setores envolvidos”, acrescentou.
Ele prometeu ainda dar atenção à votação de mudanças na Lei Geral do Turismo e reivindicou que o seguimento também seja contemplado com a desoneração da folha de pagamentos. Outro tema que deve ser debatido é a elevação dos preços das passagens aéreas.
Legalização dos jogos
O parlamentar também defendeu a liberação dos jogos como uma das propostas para explorar melhor o potencial turístico do Brasil e retomar o crescimento deste setor tão afetado pela pandemia.
“É necessário incluir o segmento de turismo na desoneração da folha de pagamentos e que o Senado aprove o Marco Regulatório dos Jogos, matéria já aprovada na Câmara, e que vai possibilitar a vinda de mais turistas com a liberação dos jogos no país e a instalação de cassinos em resorts.
Segundo Coelho, a Comissão de Turismo está de portas abertas ao debate e para encontrar soluções para o desenvolvimento econômico do setor e a geração de emprego e renda para os brasileiros.
Ver essa foto no Instagram