‘O jogador vem primeiro’: diretrizes de jogo responsável da SOFTSWISS
A SOFTSWISS, uma fornecedora líder de software com mais de 15 anos de experiência em iGaming, participará da Semana Europeia do Jogo Mais Seguro. De 18 a 24 de novembro, a empresa se junta à comunidade iGaming, compartilhando seus insights sobre jogo responsável.
Mais de um quarto da população mundial já jogou em algum momento de suas vidas. Reconhecendo o jogo responsável não apenas como uma tendência impactante do iGaming, mas também como um de seus valores essenciais, a SOFTSWISS implementa o princípio de ‘jogadores vêm primeiro’ em todos os seus produtos e soluções. Em linha com os requisitos de licença e as melhores práticas de jogo mais seguras, a empresa garante que os operadores tenham todas as ferramentas necessárias para fornecer a melhor experiência ao jogador.
Ferramentas baseadas em IA
Juntamente com os elementos essenciais tradicionais, a SOFTSWISS está desenvolvendo opções inovadoras baseadas em IA. Um sistema inovador de pontuação de risco acompanhará limites de depósito, oportunidades de autoexclusão, verificações de realidade e outros recursos padrão.
O sistema de pontuação de risco é definido para distinguir os primeiros sinais de problemas de jogo, sinalizando conduta suspeita, como aumento de gastos ou esforços para recuperar perdas. A detecção precoce ajuda os agentes de jogo responsáveis a intervirem antes que o problema se torne mais sério.
Altos padrões para o bem-estar do jogador garantiram o reconhecimento da SOFTSWISS no estimado Responsible Gaming Award no SiGMA Africa 2024.
Desenvolvimento profissional
A equipe da SOFTSWISS está comprometida em se manter atualizada com os padrões da indústria participando de treinamentos regulares e cursos de atualização. Essas sessões contínuas garantem que a equipe esteja atualizada sobre os últimos desenvolvimentos, melhores práticas e avanços em políticas de jogo responsável, reforçando a dedicação da empresa a um ambiente de jogo mais seguro.
A maioria dos membros da equipe Antifraude possui certificações em jogo responsável de instituições respeitadas, como GamCare, Gaming Operations Academy, Sustainable Interaction e iGaming Academy, entre outras. Este compromisso com o aprendizado contínuo reflete a crença da SOFTSWISS de que as empresas que apoiam o jogo responsável devem elevar constantemente a expertise de sua equipe para enfrentar os desafios em evolução.
Conscientização dos jogadores
É crucial destacar o verdadeiro espírito do jogo como uma fonte de entretenimento, mas não um caminho rápido para ganho financeiro. Moldar essa perspectiva e revelar as possíveis armadilhas de hábitos de jogo descontrolados pode atuar como uma salvaguarda, afastando os jogadores de crises potenciais. Promover essa conscientização desde o início alimenta uma abordagem equilibrada e ponderada ao jogo.
A SOFTSWISS apoia ativamente os jogadores que podem precisar de assistência adicional, orientando-os para organizações confiáveis que oferecem ajuda gratuita e confidencial. A empresa expande continuamente sua rede desses recursos de suporte para fornecer aos jogadores assistência personalizada que aborda desafios específicos que eles podem encontrar. Este compromisso garante que cada jogador possa acessar o suporte mais relevante e eficaz disponível.
Emilia Kurzynska, vice-líder da equipe antifraude da SOFTSWISS, compartilha: “Nossa responsabilidade vai além de simplesmente oferecer uma plataforma de jogo. Trata-se de apoiar nossos clientes e jogadores na promoção de um relacionamento equilibrado com o jogo. Colaboramos de perto com os operadores para identificar indicadores precoces de comportamento problemático e responder proativamente. Para nós, o objetivo é manter os jogos como uma fonte de entretenimento, não de dano”.
Durante a Semana Europeia do Jogo Mais Seguro, Eleni Panagiotopoulou, Chefe da Equipe Antilavagem de Dinheiro da SOFTSWISS, falará no webinar “O Papel do KYC no Jogo Mais Seguro: Combatendo a Fraude com Tecnologia“. A Associação Europeia de Jogos e Apostas e a Sumsub realizarão o webinar em 21 de novembro.