Polícia mira grupo envolvido com jogos de azar conhecido como ‘Jogo do Tigrinho’; três foram presos
A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) deflagou, na manhã deste domingo (19), uma operação contra um grupo criminoso envolvido com jogos de azar. A operação ocorre em Curitiba, Piraquara e Pinhais, na região metropolitana.
Três homens foram presos até a última atualização desta reportagem. A polícia também apreendeu carros de motos de luxo, dinheiro, seis celulares, duas armas de fogo e um tablet.
Segundo a investigação, os suspeitos disponibilizavam um link que direcionava as vítimas para apostas no jogo online apelidado de “Jogo do Tigrinho”. Pessoas de várias regiões do Brasil foram enganadas, segundo a polícia.
Além disso, a polícia apurou que os suspeitos realizavam rifas de carros e valores em dinheiro em perfis de redes sociais. Em troca de participação dos sorteios, as vítimas depositavam um valor em dinheiro, mas não recebiam os prêmios.
Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre prisões.
A polícia apontou que os investigados, no intuito de ganhar seguidores nas redes sociais, fizeram uma ação em um posto de gasolina de Curitiba, onde ofertaram R$ 8 mil em gasolina para motoboys.
A PC-PR cumpre dez ordens judiciais, sendo quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão.
O delegado Tiago Dantas informou que o grupo dava dinheiro como fomento para a participação das vítimas.
O grupo é investigado por crime contra a economia popular, associação criminosa, exploração de loteria sem a autorização legal e lavagem de dinheiro. (g1 – Curitiba)