Presidente da Câmara confirma que Projeto dos Jogos já está na pauta da próxima semana

Destaque I 11.02.22

Por: Magno José

Compartilhe:
Presidente da Câmara confirma que Projeto dos Jogos já está na pauta da próxima semana
Presidente Arthur Lira durante a reunião de líderes na manhã desta quinta-feira. Lira informou que o relator está aprimorando o texto para evitar destaques e modificações “O relator ainda pode fazer isso”

Em entrevista coletiva realizada há pouco, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que a proposta que legaliza os jogos de azar pode ser votada pelos deputados na próxima semana.

“Jogos ficou naquelas pautas da última sessão e tão logo o texto esteja realmente bem solidificado pelo relator pode estar no plenário na próxima semana ou ainda em fevereiro. Porque nós fizemos o acordo, inclusive exaurindo a discussão para votar no início desse ano. Então no início deste ano nós já cumprimos o compromisso do acordo que fizemos que foi o defensivo agrícolas”, disse.

“Não se tratou dos jogos na reunião dos líderes, mas o que estou dizendo é que como o [projeto] jogos já entrou [na pauta, no final do ano passado], já foi lido o parecer, já encerrou discussão e tinha acordo para ser votar no início deste ano ele pode entrar [para votação] a qualquer momento. Ele já está na pauta.”

Perguntado sobre os ajustes que o relator está fazendo no texto final, Arthur Lira respondeu “Ele [relator] está terminando o texto porque ele já foi lido e discutido, ele pode ser votado, para evitar destaques, para evitar modificações ou para aprimorar. O relator ainda pode fazer isso”.

Durante a semana, Lira colocou em pauta dois projetos de interesse de duas bancadas que resistiam ao projeto que legaliza os cassinos: a MP para conceder benefícios imobiliários aos integrantes da segurança pública, um pleito da bancada da bala, e a lei que flexibiliza o uso de agrotóxicos, que estava parada há 20 anos no Congresso, uma exigência do governo e da bancada ruralista.

Comentar com o Facebook
error: O conteúdo está protegido.