Presidente do JCB tem reunião com treinadores

Raul Lima Neto recebeu a maioria dos treinadores de cavalos de corrida do turfe carioca e prometeu trabalhar pelo aumento dos prêmios dos páreos

Compartilhar
Depois de afirmar que tem respirado turfe nas 24 horas do dia, Raul Lima Neto se colocou disponível diariamente, de 10h às 19h, para atender reivindicações e discutir qualquer dificuldade enfrentada pelos treinadores (Foto: site campanha a presidência do JCB)

 

O presidente do Jockey Club Brasileiro, Raul Lima Neto, recebeu na manhã desta segunda-feira(9), na sala da presidência, no Hipódromo da Gávea, a maioria dos treinadores de cavalos de corrida do turfe carioca. O encontro foi marcado de maneira informal, pela internet, porém grande parte dos profissionais fez questão de aparecer para prestar apoio ao novo mandatário do clube hípico. Raul Lima se apresentou e agradeceu a presença de todos. Mostrou interesse em compartilhar com a classe os problemas do esporte, e, se possível, tentar solucionar os obstáculos para realizar uma boa gestão. Depois de afirmar que tem respirado turfe nas 24 horas do dia, o dirigente se colocou disponível diariamente, de 10h às 19h, para atender reivindicações e discutir qualquer dificuldade enfrentada pelos treinadores.

Raul explicou aos profissionais ter plena consciência de que existe enorme expectativa pelo aumento dos prêmios dos páreos, por parte dos proprietários e deles próprios. Entretanto, fez questão de adiantar que este aumento acontecerá, de forma gradativa, porque encontrou o clube com graves dificuldades financeiras. Pediu a paciência e a dedicação de todos, e assegurou, que aos poucos as dotações voltarão a um patamar justo para todos. A maioria dos treinadores se mostrou satisfeita com a conversa. Marcos Ferreira, por exemplo, se disse bem impressionado com a franqueza e a boa vontade do novo presidente.

“Conheço a Raulzinho há muitos anos. E, a exemplo do seu pai, e de toda a sua família, ele é um homem transparente e de diálogo. Falou abertamente dos problemas do clube e das suas pretensões e futuras iniciativas. As dificuldades são grandes em tempo de pandemia. Mas estou bastante esperançoso com dias melhores, afirmou. José Luiz Pedrosa Júnior também elogiou a conduta do presidente no aspecto político e administrativo. “A atitude de nos convocar, debater problemas comuns a toda a classe turfística e, além disso, pedir o apoio e a participação de todos foi um gesto nobre a inteligente. Dificilmente tivemos esta oportunidade em outras ocasiões. O presidente deixou todos muito à vontade para falar das carências, temores e aspirações da classe profissional. Esta atitude nos encheu de esperança num futuro melhor”, afirmou o treinador, que já foi presidente da Associação de Profissionais de Turfe do Rio de Janeiro. (Raia Leve – Paulo Gama)

Comentar com o Facebook

Deixe uma resposta