Primeiro trimestre de 2023 celebra ótimo resultado no mercado de Capitalização e promete mais um ano com grandes marcas

Blog do Editor, Capitalização I 14.07.23

Por: Magno José

Compartilhe:
Capitalização cresce 6,25% até novembro, com tendência de desempenho positivo em todas as regiões
Na arrecadação, ocorreu crescimento de 5,3% em comparação ao primeiro trimestre de 2022

Prosseguindo com o retrospecto positivo obtido no ano passado, o qual registrou uma alta de 16,9% no acumulado, os três primeiros meses de 2023 trouxeram dados inspiradores para o começo do ano. Nos três principais quesitos – arrecadação, resgates e sorteios – e nas duas principais modalidades atualmente – Tradicional e Filantropia Premiável – da Capitalização, o setor obteve um bom desempenho.

Na arrecadação, ocorreu crescimento de 5,3% em comparação ao primeiro trimestre de 2022. Foram mais de 7 bilhões de reais arrecadados, somando todas as modalidades. Os resgates também apresentaram sinais positivos, com um aumento de 6,9% e 5,4 bilhões de reais devolvidos aos compradores de títulos que cumpriram seus prazos e atingiram seus objetivos financeiros.

No âmbito das modalidades, a Tradicional segue se destacando e alcançando estatísticas surpreendentes. Com maior quantia distribuída em resgates, além de um aumento na arrecadação, todos em comparação ao mesmo período no ano anterior, a modalidade se figura no topo de maneira disparada nos dois aspectos. Detalhe, ainda, para o seu desempenho especificamente em janeiro, mês no qual foi distribuído o maior valor em sorteios desde 2020: mais de R$ 35 milhões. Atrás dela, como a segunda modalidade mais atuante do setor, a Filantropia Premiável lidera como a maior no valor de distribuição monetária em sorteios, tanto no acumulado do 1º trimestre quanto especificamente no mês de março, totalizando 63% de toda a quantia de sorteios dentre as modalidades da capitalização. Ambas configuram os melhores números do setor.

Com um primeiro trimestre tão inspirador, o mercado da capitalização está preparado para mais um ano de intensas inovações, melhorias e desenvolvimento, potencializando sonhos e transformando as vidas de milhões de brasileiros. (Fencap)

 

 

Comentar com o Facebook