Produto de loteria instantânea fomenta varejo e alcança cerca de 1.200 pontos de venda em Minas Gerais

BNL I 28.06.24

Por: Magno José

Compartilhe:
RASPADINHA® se torna opção rentável e com baixo investimento inicial para empreendimentos comerciais de diferentes segmentos

Com apenas oito meses de existência e mais de 1.200 pontos de vendas espalhados por todo o estado de Minas Gerais, a nova RASPADINHA®, produto de jogos instantâneos da Loteria Mineira e do Consórcio MSL, tem estimulado o aumento das vendas dos lojistas. Com preços acessíveis e muito mais chances de ganhar, o número de felizardos sextuplicou, de janeiro a junho deste ano, com as premiações que podem chegar a até 250 mil reais.

Sem custo inicial para os varejistas, o jogo pode aumentar a receita de lucro semanal/anual dos comerciantes com uma comissão de 9% pela venda de cada RASPADINHA®. A proposta é ter visibilidade no ponto de venda, além de aproveitar o retorno positivo de um cliente vencedor que poderá investir em mais produtos no mesmo local.

Com uma boa aderência a diferentes pontos de venda de qualquer segmento, o bilhete pode ser vendido em pequenos comércios, bancas de revistas, supermercados e farmácias, por exemplo. Sem a necessidade de estoque, o produto é um chamariz para atrair novos clientes e promover maior movimentação para o estabelecimento.

Com uma capilaridade atrativa e de fácil implementação, o jogo já chegou também ao leque de produtos de algumas das principais padarias das maiores regiões de Minas. Um acordo entre a AMIPÃO (formada pelo Sindicato das Indústrias de Panificação do Estado de Minas Gerais, Sip, e pela Associação Mineira da Indústria de Panificação, Amip) e a RASPADINHA®, está oferecendo, para as primeiras 100 padarias que fecharem o contrato e passarem a vender o bilhete de loteria instantânea, 3 meses de embalagens de pão. Para os estabelecimentos associados à AMIPÃO, esse prazo se estendeu para 4 meses.

“É um jogo de fácil saída que conta com uma procura muito boa. Como tem um alto giro e um valor atrativo, o ganhador, na maioria das vezes, acaba reinvestindo seu prêmio em itens na loja ou na própria RASPADINHA®. É um produto que pode ser utilizado em promoções e agrega no mix do estabelecimento. Estamos notando que as vendas aumentam cada dia mais”, conta o proprietário da Panificadora Halley, em Contagem, Acácio Lotte Magalhães.

Existem atualmente quatro jogos disponíveis para comercialização: a ‘Super Premiada’, o ‘Boa Sorte’, o ‘7 da Sorte’ e o ‘Jogo da Velha’. Com visual atrativo, os valores dos bilhetes também chamam a atenção do consumidor e é possível adquirir a RASPADINHA® por R$ 2, R$ 5 E R$ 10.

Instrumento de geração de empregos, renda e de circulação econômica para o Estado, a RASPADINHA® também conta com um repasse para projetos sociais do governo. Do faturamento líquido total, 21% devem ser destinados ao governo, beneficiando e proporcionando a inauguração de escolas, creches, hospitais, além de obras de saneamento e urbanização.

Varejo registra bons números e aumenta confiança dos analistas

O varejo alcançou, só no primeiro trimestre de 2024, um crescimento de 5,9% em relação ao mesmo período de 2023, segundo último levantamento publicado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Esse foi o quinto resultado positivo consecutivo na comparação, o último dado negativo foi registrado no terceiro trimestre de 2022 (-0,4%).

Ainda segundo o IBGE, o mês de abril deste ano também registrou alta no volume de vendas do comércio varejista. Em comparação a março, o crescimento chegou a 0,9%, alcançando o quarto mês de variações positivas. Com as taxas registradas no primeiro quadrimestre de 2024, o resultado superou março com o maior nível da série histórica.

O setor tem experimentado algumas transformações importantes nos últimos anos. Entre os destaques das principais tendências para 2024, estão a implementação de tecnologias, como Inteligência Artificial (IA) e machine learning. Essas ferramentas têm sido adotadas para otimizar processos não só nas lojas, mas também simplificar a jornada de compra do consumidor e trazer ainda mais segurança para as transações.

Mesmo com a inevitável digitalização dos processos como uma das principais tendências para o estímulo do mercado, é inegável que os pontos de venda físicos ainda desempenham um papel crucial para a experiência do cliente. O foco também deve estar em uma compra com mais comodidade, além de elementos sensoriais para criar ambientes agradáveis e confortáveis durante toda a jornada.

MSL – Raspadinha www.raspadinha.com.br – Instagram / Facebook / YouTube / X / TikTok: @raspadinha.oficial

Informações para revendas: 0800-580 9770 ou acesse vendasraspadinha.com.br

 

Comentar com o Facebook