Programa ‘Fala Que Eu Te Escuto’ da Record debate a legalização dos jogos

Blog do Editor I 20.01.22

Por: Magno José

Compartilhe:
Programa ‘Fala Que Eu Te Escuto’ da Record debate a legalização dos jogos 2
A linha editorial do programa ‘Fala Que Eu Te Escuto’ é contrária, mas com alguma flexibilização pelo fato de entrevistar algumas pessoas favoráveis a liberação dos jogos em um universo de entrevistados

O programa ‘Fala Que Eu Te Escuto’ veiculado na TV Record da madrugada desta quarta-feira debateu a liberação dos jogos com o seguinte tema ‘Legalização dos jogos de azar. Qual sua opinião?’.

Diariamente, pastores e bispos da Igreja Universal do Reino de Deus debatem os temas mais relevantes da atualidade a partir de uma perspectiva cristã. Os telespectadores participam do programa dando testemunhos impressionantes do poder da fé.

Durante 1h15m o programa discutiu o tema. Inicialmente, foi apresentada uma reportagem de 17 minutos com foco nos bingos, cassinos clandestinos de São Paulo e na proposta que está em tramitação no Câmara dos Deputados.

Na sequência, dois economistas Luciano Simões (favor) e Alessandro Azzoni (contra) abordaram o tema cada um sob a sua ótica. Após as entrevistas, o programa exibiu reportagem sobre patologia com entrevista da psicóloga Karina Brandão. O programa também ouviu a opinião de várias pessoas contrárias aos jogos de azar.

O ‘Fala Que Eu Te Escuto’ ouviu o jornalista e empresário de Brasília Alfredo Bessow, que colocou-se favorável a legalização porque, segundo ele já existe uma realidade no cotidiano. O jornalista defendeu que o jogo seja retirado da ilegalidade para evitar corrupção e lavagem de dinheiro. Já o radialista Patrick Duarte de Montes Claros (MG) disse que era totalmente contra.

Ao final do programa, os pastores ajoelham a frente de um copo d’água e fazem uma oração de 15 minutos. (assista ao vídeo)

Enquete

O resultado da enquete realizada pelo programa Fala Que Eu Te Escuto’ pode ser considerado positiva. Mais de 25% dos participantes defenderam que a legalização dos jogos de azar no Brasil ‘Vale a pena pois ajudaria a economia’.

Programa ‘Fala Que Eu Te Escuto’ da Record debate a legalização dos jogos
O resultado da enquete realizada pelo programa Fala Que Eu Te Escuto’ pode ser considerado positiva para os defensores da legalização dos jogos

Comento

A linha editorial do programa ‘Fala Que Eu Te Escuto’ é contrária, mas com alguma flexibilização pelo fato de entrevistar algumas pessoas favoráveis a liberação dos jogos em um universo de entrevistados.

Um amigo da coluna, que perdeu o sono e assistiu o programa na madrugada, comentou com espanto a flexibilização.

“Ontem teve um programa interessante na Record. Às 1h da manhã. Apesar de claramente serem contrários eles liberaram pessoas defendendo a legalização e para minha surpresa os que defenderam foram em maior quantidade e com mais conteúdo do que os que combateram”.

Comentar com o Facebook
error: O conteúdo está protegido.