Quais tendências determinam o iGaming em 2025? Insights do relatório da SOFTSWISS
Quais tecnologias remodelam o futuro do iGaming? Quais modelos de negócios garantirão o crescimento das empresas? A SOFTSWISS, uma empresa líder em tecnologia com mais de 15 anos de experiência em iGaming, compartilha seu tão aguardado novo Relatório de Tendências de iGaming 2025.
A análise da nova edição descreve mais de 15 tendências principais classificadas em grupos específicos: tecnologia, regulamentação, marketing e desenvolvimento de negócios. O relatório pode ser baixado gratuitamente pelo link.
Tecnologia: Convergência de IA e Segurança Cibernética
A Inteligência Artificial e a Segurança Cibernética permanecem entre as principais tendências tecnológicas em 2025. De acordo com a pesquisa da SOFTSWISS, as partes interessadas do iGaming avaliam a importância da IA e do Machine Learning como 8,2 de 10. Em 2025, a IA continuará sendo crucial para personalização, detecção de problemas de jogo e até mesmo automação da tomada de decisões.
De acordo com a pesquisa da Splunk, 36% dos profissionais de segurança cibernética classificam os ataques com tecnologia de IA como uma das principais ameaças. O medo da IA geralmente surge de sua possibilidade inexplorada, mas lidar com os riscos prevalentes de hoje é tão importante quanto se preparar para futuras ameaças impulsionadas pela IA. A solução pode ser investimentos em sistemas de detecção de ameaças com tecnologia de IA que analisam grandes volumes de dados em tempo real, detectam anomalias e previnem possíveis fraudes.
Cenário regulatório
A estrutura regulatória global é marcada pela crescente fragmentação, com cada região introduzindo requisitos de conformidade cada vez mais específicos que abrangem vários aspectos do desenvolvimento de negócios, da tributação à proteção do jogador. Em 2025, a capacidade de uma empresa de se adaptar rapidamente a essas diferenças regionais será crucial para seu sucesso no mercado.
Marketing: o reconhecimento da marca é essencial
Em 2025, o reconhecimento da marca será essencial para o crescimento a longo prazo, impulsionando a visibilidade e a fidelidade do jogador. O objetivo é criar uma associação clara com um nome confiável no entretenimento online. Identidade de marca forte, confiança e alto engajamento marcarão o marketing de marca eficaz.
Os participantes da pesquisa da SOFTSWISS identificaram os principais canais de marketing para 2025: parcerias de influenciadores, marketing de afiliados, SEO e publicidade paga. Notavelmente, pesquisas em todo o cenário digital mais amplo mostram que o SEO oferece o maior ROI entre as atividades de marketing digital, excedendo 29%.
Desenvolvimento de negócios por meio de fusões e aquisições
Fusões e aquisições têm sido uma tendência significativa no desenvolvimento de negócios por vários anos e continuarão sendo em 2025. Por meio de parcerias ou aquisições estratégicas, as operadoras podem entrar em novos mercados, adquirir novas tecnologias ou expandir portfólios de produtos.
A SOFTSWISS, por exemplo, recorre a esse método para entrar no mercado sul-africano e estender seu portfólio com novos produtos. A região parece ser um mercado muito promissor. Espera-se que seu setor de iGaming atinja quase 65 milhões de euros até 2028.
Valentina Bagniya, diretora de marketing da SOFTSWISS, resume: “Entender as tendências que moldam o futuro do iGaming é essencial ao planejar a estratégia do próximo ano. Como especialista líder do setor e criadora de tendências, a SOFTSWISS reconhece essas direções emergentes e assume a responsabilidade de oferecer um Relatório visionário de Tendências de iGaming 2025 para as necessidades de toda a comunidade”.
Preparado com o suporte de mais oito marcas, o Relatório de Tendências de iGaming 2025 da SOFTSWISS se baseia em uma pesquisa abrangente do setor, extensa pesquisa de mídia, dados do maior Agregador de Jogos do mercado e na expertise da SOFTSWISS, construída ao longo de 15 anos e enriquecida por entrevistas anuais com mais de 1.200 marcas. Os insights foram ainda mais enriquecidos por colaborações com marcas líderes, incluindo SBC, SiGMA, SPRIBE, Oddin.gg, Blask, Boomerang Partners, BGaming e CryptoProcessing, oferecendo uma perspectiva completa sobre as tendências de iGaming.