Rebeca Andrade leva o ouro no solo individual e vira a maior medalhista olímpica brasileira
Rebeca Andrade faz história, conquista a sexta medalha olímpica da sua carreira e se torna a maior medalhista do Brasil em Jogos Olímpicos. Com a marca de 14.166 pontos na prova de solo individual, Rebeca garantiu a medalha de ouro, superando a norte-americana Simone Biles, que fez 14.133 pontos, e ficou com a prata.
O ouro é a quarta medalha de Rebeca Andrade nos Jogos Olímpicos de Paris. A atleta já havia conquistado prata no salto, prata no individual geral e bronze por equipes junto com Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira.
Emocionada, Rebeca falou sobre a conquista após a prova. “Eu fiquei muito feliz e muito honrada com a minha conquista. Eu fiz a melhor série que eu podia no dia de hoje. Isso que tranquiliza bastante, e eu estou saindo daqui com o ouro e estou muito orgulhosa”, afirmou.
Ao longo de sua carreira, Rebeca possui no seu medalheiro 38 condecorações. São seis medalhas olímpicas, nove em Campeonatos Mundiais, quatro em jogos Pan-Americanos e 19 em Copas do Mundo.
Patrocínio Loterias CAIXA
As Loterias CAIXA apoiam a Ginástica com um total de R$ 30 milhões. O contrato atual com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) começou em 2021, vai até maio de 2025 e abarca as quatro modalidades (artística, rítmica, de trampolim e aeróbica), além de escolinhas.
Pela parceria, mais de três mil crianças e adolescentes de todo as regiões do país são atendidas em Centros de Excelência Loterias CAIXA. (Agência CAIXA de Notícias)