Recorde quebrado por um candidato a título na Tablada

Compartilhar

Em uma corrida perfeita na qual não sofreu ameaça dos adversários Campeão Corunilha do Haras Cinco Irmãos montado por Anthony Renan bateu o recorde dos 1400 metros do Hipódromo da Tablada nesse domingo (21) e se apresentou como um fortíssimo candidato a faturar grandes prêmios no Jockey Club de Pelotas.
O craque de três anos adquirido no início do ano pelos irmãos Larrossa e treinado por Pedro Oliveira fez uma corrida sem grandes preocupações. Nos primeiros 300 metros travou um duelo cabeça-cabeça com Lindeiro do Stud São Jorge Jaguarão montado por Miguel Barreto, mas em seguida assumiu a liderança e não a perdeu mais até fechar o percurso com o tempo de 86 segundos e 1/5, baixando em um segundo o recorde anterior estabelecido por Deep Dream.
“A prova foi muito emocionante e ligeira. Eu vinha por dentro e o outro por fora, mas na entrada da reta o Campeão Corunilha definiu a carreira e fiquei apenas administrando o ritmo para o de trás não chegar, mas acabou que ele sobrou e bateu o recorde”, conta o jóquei A. Renan, que também chegou a sua terceira vitória na temporada.
Conhecido por sua cautela ao falar de seus animais o treinador P. Oliveira faz questão de afastar qualquer prognóstico futuro de favoritismo para Campeão Corunilha. “É um potro de três anos que vem em evolução, que na última semana correu 1100 metros e agora correu 1400 metros, fora isso não há mais o que dizer”, afirma.
Outros resultados
A domingueira de corridas teve um gosto especial também para a equipe da cocheira do treinador Carlos Augusto Garcia que conquistou duas vitórias. A primeira veio no primeiro páreo com Acácia Pedritense de Valdir Martins, montada por José Antonio Rodrigues e treinada por Marinês Santos. No terceiro páreo Fullpit da parceria Stud BLJ/Stud D.P.Gudolle venceu novamente sob a condução de J.A. Rodrigues.
“Essa eguinha veio com altas expectativas dos proprietários, mas enfrentou muitos problemas, como na última reunião que disparou sem o jóquei antes da largada, mas agora correu tudo bem e confirmou os bons trabalhos e ganhou. Acreditamos que vai dar muita alegria”, afirma o treinador.
Já o segundo páreo foi vencido pela estreante Onboard do Haras Nacional, montada por Leonardo Fonseca e treinada por Marcos Petrechel, que agora disparou na liderança do campeonato de treinadores com 15 triunfos na temporada. (Diário Popular – Pelotas – RS)

Comentar com o Facebook