Repercussão positiva na mídia sobre a legalização dos jogos

Blog do Editor I 11.10.21

Por: Magno José

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Análise: Cassino resort integrado no Japão só em 2030! Imagina no Brasil?
O tema vem sendo abordado pelas editorias de economia das grandes mídias e plataformas formadoras de opinião

Nos últimos dias temos observado que as reportagens sobre a legalização dos jogos na grande mídia têm reservado espaços maiores para as opiniões favoráveis ao processo. Além disso, o tema vem sendo abordado pelas editorias de economia das grandes mídias e plataformas formadoras de opinião.

O único espaço ocupado na mídia pelos opositores, foi o artigo do senador Eduardo Girão veiculado pelo O Globo na última sexta-feira (8). A opinião do senador será contestada pelos deputados Bacelar e Felipe Carreras.

Em entrevista à Gazeta de Alagoas, o presidente da Câmara, deputado Lira afirmou que todas as decisões de pauta naquela casa legislativa são tomadas pela maioria do colégio de líderes partidários e reforçou que o grupo de trabalho está atuando e se encarregando de atualizar a proposta. “No entanto, os parlamentares têm liberdade para debater quaisquer assuntos. Se vai ser pautado ou não, depende justamente dos líderes”, explica Lira.

Na mesma reportagem o o diretor-presidente do Procon Maceió, Leandro Almeida, afirmou que qualquer atividade empresarial, devidamente regulada e fiscalizada no Brasil, sem cometimentos de abusos contra o consumidor, é bem-vinda para aquecer o comércio e gerar empregos. “Fazendo um comparativo, temos os jogos da Caixa Econômica Federal, que sofrem auditoria, são controlados no país e possuem regras definidas para o funcionamento. Então, se tiver regramento e fiscalização intensa, a gente não vê com maus olhos. Em caso de qualquer abuso cometido, será aplicado o Código de Defesa do Consumidor”, opina.

 

Comentar com o Facebook