Rita Serrano minimiza pressão do Centrão pelo comando da Caixa

Blog do Editor I 27.09.23

Por: Magno José

Compartilhe:
Caixa quer ampliar a bancarização dos povos indígenas
O posto de Serrano vem sendo negociado entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o PP do presidente da Câmara, Arthur Lira

A presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, minimizou nesta quarta-feira (27) a pressão do Centrão pelo comando do banco. O posto de Serrano vem sendo negociado entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PP do presidente da Câmara, Arthur Lira, registra O Antagonista.

“Desde quando assumi a presidência da Caixa, a única orientação que ele [Lula] me deu até este momento foi para continuar trabalhando. E toda vez que ele me vê, me manda trabalhar mais”, disse Serrano.

A presidente da Caixa participou de entrevista no Palácio do Planalto sobre o lançamento da fase de seleções do Novo PAC. Como noticiamos, Lira tem pressionado o governo pela liberação de cargos e paralisou as votações da Câmara nesta semana.

O partido do presidente da Câmara assumiu recentemente o comando do Ministério do Esporte com a indicação de André Fufuca. As negociações sobre o comando da Caixa, no entanto, foram travadas por Lula.

A expectativa agora é de que o petista só faça uma eventual troca de Serrano no final deste ano. Integrantes do Planalto sinalizam que o presidente que testar a fidelidade dos partidos nas próximas votações de interesse do governo no Congresso.

 

Comentar com o Facebook