Rivalo adquire patrocínio master da Liga BFA, principal campeonato de futebol americano da América do Sul

Blog do Editor I 04.03.22

Por: Magno José

Compartilhe:
Rivalo adquire patrocínio master da Liga BFA, principal campeonato de futebol americano da América do Sul
Com essa parceria, a marca da casa de apostas alcançará enorme visibilidade em uma série de propriedades estáticas, físicas e digitais

A Rivalo acaba de adquirir o patrocínio master da Liga Brasileira de Futebol americano, a Liga BFA. Com 45 equipes e mais de quatro mil envolvidos, o torneio é a principal competição de futebol americano na América do Sul.
Sendo realizada entre junho e novembro, serão aproximadamente 100 jogos da modalidade em mais de 18 estados do país, alcançando o status de maior torneio da modalidade no Hemisfério Sul.
Com o apoio da Rivalo, a competição contará com jogos exibidos na ESPN, além de outros de compactos e inserções semanais, tanto na ESPN League, quanto no decorrer da temporada regular da NFL.
De acordo com Guilherme Bucchi, Acquisition Manager Brazil da Rivalo, esse acordo é fundamental para a Rivalo, uma vez que apoia um esporte em franca evolução.
“Decidimos apoiar a comunidade de Futebol Americano no Brasil através da BFA. Eles fazem um trabalho admirável no desenvolvimento da modalidade e vamos apoiar para o esporte crescer ainda mais”, comentou.
Ativações da Rivalo ao longo da Liga BFA
Com essa parceria, a marca da casa de apostas alcançará enorme visibilidade em uma série de propriedades estáticas, físicas e digitais. A lista inclui duas placas de publicidade em todas as seis finais de conferência, além do Brasil Bowl (final da Liga BFA). Também haverá destaques nas transmissões da ESPN, bem como a marca pintada nas duas endzones, ou na linha de 20 jardas partidas decisivas citadas acima.
Além disso, a Rivalo terá o direito a aparições no topo direito das transmissões e emtela cheia durante todas as transmissões em canais oficiais da Liga BFA. Exibição da marca em conteúdos desenvolvidos no Instagram, Youtube, Facebook e Twitter diariamente e inserções nas publicações de campanha específica da Liga, como os cards dos jogadores.
As ativações da empresa de apostas em parceria com a Liga BFA resultará na criação de torneios digitais, com naming rights e divulgação nas redes sociais da competição, como também uma atração semanal no canal oficial da Liga, com notícias da competição e espaço para ativações envolvendo a Rivalo.
BFA TIPS BY RIVALO (março a dezembro)
Semanalmente no canal da BFA no Youtube, o apresentador receberá convidados de todos os times para analisar os jogos da semana, e atuarem como ‘Tipsters’, dando dicas de apostas na Rivalo. A intenção é abordar outros esportes com odds na plataforma da própria Rivalo. Cada convidado (Tipster) promoverá a campanha ‘RIVALO BOWL’ de sua respectiva equipe.

Crescimento do futebol americano no Brasil
Conforme estudo recente, o Brasil apareceu na segunda posição entre os maiores mercados da NFL fora dos Estados Unidos. Com audiência expressiva, o Brasil se transformou em um dos principais focos comerciais da NFL a partir deste ano. Sendo assim, a BFA pode ser considerada uma das portas de entrada da liga norte-americana no país.
Além disso, uma pesquisa realizada pelo Governo Federal apontou que o futebol americano está no Top 10 dos esportes mais assistidos e apostados no Brasil. Tamanho interesse da audiência, foi um dos fatores que chamou a atenção da Rivalo, que também está disposta a colaborar com o processo de expansão do esporte no país.
Cabe ressaltar que desde 2019, o futebol americano feminino faz parte da BFA. O Brasil Bowl Feminino foi transmitido na ESPN, mostrando a força da modalidade no país. Neste ano, a competição contará com o mesmo modelo de disputa e mais equipes participantes. A decisão, mais uma vez, será exibida nos canais ESPN.
Para Eduardo Ferreira, diretor comercial da BFA, a parceria com a Rivalo é um motivo de satisfação para o Futebol Americano no Brasil.
“Ter a Rivalo como parceira oficial da BFA é algo realmente inédito no Brasil.Estar ao lado de uma empresa que é referência mundial em apostas, nos coloca em um patamar muito acima, conferindo credibilidade à nossa Liga”, afirmou.
O pioneirismo da casa de apostas no esporte foi destacado também pelo diretor:
“A Rivalo proporcionará crescimento, profissionalismo e inovação ao futebol americano brasileiro, tornando-se pioneira nesta modalidade.A confiança que a Rivalo deposita na BFA certamente será um elo de relevância, gratidão e reciprocidade”, complementou.

Comentar com o Facebook