Sammy Sampaio, ex-mulher de Pyong Lee, é condenada por fraude em sorteio
A influenciadora digital Sammy Sampaio, ex-esposa de Pyong Lee, foi condenada por fraudar o sorteio de um carro. O caso foi parar na Justiça em 2020, depois que uma moradora de Tatuí (SP) denunciou ter vencido o concurso promovido pela influencer, mas não ter recebido o veículo. A decisão foi comentada nas redes sociais da ré nesta segunda-feira (18).
Na publicação, a influenciadora afirmou que entregou o veículo, um Renault Kwid, para a ganhadora, mas que os problemas foram causados por erros de sua antiga equipe.
“Eu fui condenada por fraude no sorteio de um veículo. (…) Finalmente saiu o veredito desse processo judicial. O sorteio que aconteceu em 2020 teve seu carro entregue pra ganhadora. Mas, por erro de um antigo integrante da minha equipe (…) Eu vou pagar por isso, do meu bolso”, disse em esclarecimento.
A ação, no valor de R$ 50 mil, foi julgada no Tribunal de Justiça de Tatuí e nos autos a seguidora alegou que “cumpriu todos os requisitos para participar do referido sorteio e que, sem qualquer alteração no regulamento oficial, os réus promoveram mudanças nos critérios de contemplação”.
No vídeo publicado após a condenação, a influenciadora reforçou que não iria expor os envolvidos, pois é “responsável pelo que acontece empresa. Então, só me resta agora cumprir com a decisão do juiz, que é a certa”.
Quem tem empresa sabe que isso é muito comum. Mas, como eu também sou uma figura pública, pra não ficar disse-me-disse, eu prefiro me posicionar.
(…) Infelizmente, eu contratei as pessoas erradas na época para gerir as outras partes. Aprendi mais essa lição e eu vou pagar por isso. Como uma boa mãe, quero dar exemplo pro meu filho. Por isso, sou uma pessoa íntegra. E tá tudo bem ter que se posicionar às vezes”, concluiu.
Relembre o caso
Na época, a seguidora Tayná Bertoglio contou ao g1 que o concurso havia sido regulamentado pela Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria (Secap) e realizado por Sammy Sampaio e parceiros da influenciadora no Instagram.
Para participar, os interessados deveriam cumprir algumas regras, como comentar no post do sorteio e seguir os perfis dos parceiros para ganhar um “número da sorte”.
“No desacordo com o parceiro, ela começou a agir por conta própria e mudou as regras do sorteio. No regulamento autorizado pela Secap, a data de sorteio foi marcada para o dia 5, mas ela colocou para o dia 12 por conta própria. Isso não foi autorizado”, explica Tayná.
“Quando a Lotomania [um jogo de loteria da Caixa Econômica Federal] do dia 5 saiu, se ela seguisse o regulamento, eu seria a ganhadora do carro”, afirmou.
O Secap confirmou que autorizou a promoção comercial “2020 com Carro Novo”, mas após o sorteio, recebeu diversas denúncias sobre irregularidades na apuração e, por isso, foi instaurado o processo administrativo para investigar o caso.
O g1 tenta contato com as partes envolvidas no processo. Assista ao vídeo da reporgagem no g1 Itapetininga e Região.