Sands China receberá empréstimo de US$ 1 bilhão do Las Vegas Sands

A Sands China Ltd celebrou um contrato de empréstimo com a Las Vegas Sands Corp (LVS) no valor de MOP8 bilhões (US$ 1 bilhão) reembolsável em 11 de julho de 2028. A LVS fornecerá o empréstimo para apoiar capital de giro e propósitos corporativos gerais, entre outras coisas, revela a Focus Gaming News.
Segundo o acordo, nos primeiros dois anos a partir de 11 de julho de 2022, a Sands China terá a opção de pagar juros em dinheiro a 5% ao ano ou juros em espécie a 6% ao ano, adicionando os juros ao principal então em dívida. Depois disso, apenas juros em dinheiro a 5% ao ano serão pagos.
De acordo com o comunicado divulgado pela Sands China, o contrato de empréstimo “destaca tanto o LVS como a confiança da empresa no potencial de crescimento a longo prazo de Macau, e a disponibilidade do empréstimo reforça ainda mais a posição de balanço e a liquidez da empresa”.
Nesta segunda-feira (11) o JP Morgan Securities (Asia Pacific) Ltd alertou que a receita bruta de jogo de Macau (GGR) para pelo menos a maior parte do terceiro trimestre pode ter que ser rebaixada. Analistas observaram que a Sands China Ltd atualmente tem uma liquidez mínima de nove meses até março de 2023.
Os cassinos de Macau foram obrigados a fechar as suas portas até o dia 18 de julho devido ao aumento dos casos de Covid-19 em Macau.