São Paulo sedia oitavo Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes

Pôquer I 12.07.22

Por: Magno José

Compartilhe:
Na última vez em que o torneio foi realizado, em 2019, quem levou a melhor foi a equipe de Goiás

Nesta quarta (13) e quinta-feira (14), no WTC Sheraton, em São Paulo, acontece o Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes, tradicional torneio organizado pela CBTH (Confederação Brasileira de Texas Hold’em).

A disputa, que está em sua oitava edição, vai definir o novo campeão nacional. As 19 seleções inscritas que buscam o título do torneio são: Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Roraima, Rondônia/Acre, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

“O CBPE é um sucesso porque promove um outro tipo de disputas: o coletivo. É muito gratificante ver as disputas ponto a ponto em cada torneio para saber qual estado vai se sagrar campeão. Esperamos que, depois de dois anos parados por causa da pandemia, possamos fazer um evento incrível e com mais emoção que em todas as outras etapas”, diz Ueltom Lima, presidente da CBTH.

O CBPE

O torneio, que é realizado anualmente desde 2013, coloca frente a frente os principais nomes do poker nacional. Ao todo, 19 seleções que representam seus respectivos estados estão inscritas.

O evento, seguindo a filosofia esportiva base do projeto, oferece troféu e medalhas aos vencedores, mas não existe prêmios monetários. E a ideia é simples: quem fizer mais pontos é o campeão.

As equipes devem ser formadas por seis jogadores, além de um técnico. Entre os nomes deve constar obrigatoriamente o atual campeão estadual e o de uma mulher. A intenção é mostrar que o poker também é um esporte feminino.

Em 2013, a equipe do Rio de Janeiro se tornou a primeira campeã do torneio. Em 2014, foi a vez do Amazonas conquistar o título. Em 2015, melhor para a Federação de Rondônia/Acre, enquanto em 2016, Santa Catarina levantou a taça do evento. No ano de 2017, melhor para São Paulo. Em 2018 foi a vez do Paraná conquistar o título. Na última vez em que o torneio foi realizado, em 2019, quem levou a melhor foi a equipe de Goiás.

Comentar com o Facebook
error: O conteúdo está protegido.