Sem Super Bowl, receita de Nevada e Las Vegas Strip cai novamente em fevereiro

A falta de um Super Bowl afetou profundamente a visitação de Las Vegas e Nevada, caindo quase 12% em fevereiro ano após ano. Isso levou a uma queda de 9,2% na receita em todo o estado e um declínio colossal de 13,8% para a Strip, revela reportagem do CDC Gaming.
A Strip registrou US$ 690,3 milhões em receita de jogos, abaixo dos US$ 800,6 milhões em fevereiro de 2024. Não foi tão ruim longe da Strip. O centro de Las Vegas também sentiu a queda, mas caiu apenas 4,9%, para US$ 72,4 milhões. North Las Vegas caiu 2,7%, enquanto a Boulder Strip caiu 1,3%. O saldo do condado de Clark fora de Mesquite e Laughlin aumentou 1%, de acordo com o Nevada Gaming Control Board.
Em todo o estado, os cassinos de Nevada geraram US$ 1,21 bilhão em receita em fevereiro, abaixo dos US$ 1,34 bilhão. Para o ano fiscal do estado, que começa em 1º de julho, a vitória no jogo caiu 1,14%.
Mesquite viu a receita de jogos aumentar 2,8%, enquanto Laughlin subiu 0,4%.
No norte de Nevada, que atrai uma multidão de San Francisco que favoreceu Kansas City no Super Bowl, Reno teve um declínio de 6,4%, Sparks, 2,7%, e North Lake Tahoe, 9,34%. South Lake Tahoe teve uma queda de 17,4%.
O condado de Elko, no norte rural de Nevada, teve uma queda de 7,31%.
A Las Vegas Convention and Visitors Authority relatou 2,97 milhões de visitantes em fevereiro, uma queda de 11,9% em relação aos 3,37 milhões em fevereiro de 2024.
“Com os fatores combinados de uma comparação difícil com o ano passado, quando o Super Bowl LVIII foi realizado no destino, uma diminuição líquida no segmento de convenções vinculado a ciclos de rotação e um dia a menos no calendário em comparação com o ano bissexto de 2024, a visitação caiu”, segundo Kevin Bagger, vice-presidente do centro de pesquisa.
A participação na convenção de 615.400 caiu 19,5% em relação aos 764.800 em fevereiro de 2024, “refletindo em parte o impacto do calendário do show de inverno do World Market Center (38.000 participantes) e da Total Product Expo (8.000 participantes) terminando em janeiro deste ano em relação a fevereiro do ano passado, além das rotações de shows da International Roofing Expo (15.000 participantes) e da National Automobile Dealers Association (22.000 participantes), que foram realizadas em outro lugar este ano”, disse Bagger.
A ocupação atingiu 80,5%, queda de 3,4 pontos, com ocupação de fim de semana de 86,4% caindo 3,9 pontos e ocupação no meio da semana de 77,7% caindo 3,3 pontos, disse Bagger. A Strip teve uma ocupação de 83,5%, abaixo dos 86,6% do ano anterior.
A diária média de US$ 186 caiu 25% em relação a fevereiro de 2024, quando era de US$ 248. Era de US$ 199 na Strip, abaixo dos US$ 269 do ano anterior. Receita por quarto disponível de US$ 150, queda de 28% ano a ano em relação aos US$ 208.
A contagem de passageiros do aeroporto caiu 7,5% em fevereiro, enquanto a contagem de tráfego na fronteira da I-15 com a Califórnia ficou empatada no ano passado.