Semana decisiva para os defensores da legalização dos jogos

Esta será uma semana decisiva para os defensores da legalização dos jogos. O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, vem afirmando a líderes partidários que pretende pautar, ainda em fevereiro, o projeto de lei que regulamenta os jogos de azar no Brasil.
O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), afirmou em entrevista a O Antagonista que a disputa eleitoral entre Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula não deve atrapalhar o ritmo de votações ao longo de 2022. Durante a entrevista, o repórter Wilson Lima perguntou: “E a proposta de legalização dos jogos de azar? Ela passa? Alguns líderes já falam que dificilmente essa matéria terá condições de seguir em frente em 2022…” e Barros respondeu de pronto: “O presidente Arthur Lira (PP-AL) diz que vai por o texto a voto. O governo é contra, mas vamos ver o que o plenário decide.”
A pauta da semana será decidida na reunião dos líderes desta terça-feira (8) e a votação do mérito do PL 442/91 poderá ser incluída na pauta da Ordem do Dia desta semana.