Senador Carlos Viana vai presidir Frente Evangélica do Senado
Apesar do Congresso Nacional ter uma Frente Parlamentar Evangélica, será criada uma outra no Senado. O senador Carlos Viana vai presidir o grupo, que será formado por 14 parlamentares.
Entre as pautas estão liberdade religiosa, defesa da família e da liberdade de opinião, além da atuação para impedir o avanço da discussão sobre liberação do aborto, dos jogos de azar e descriminalização das drogas, revela Rádio Itatiaia.
A frente também vai defender a economia liberal e apoiar privatizações.
Duas Frentes
A Frente Parlamentar do Congresso é formada por mais de 100 deputados e apenas 2 senadores. A avaliação é que os integrantes da Casa Alta ficam isolados nas discussões e, por isso, vão formar o próprio grupo para ter mais espaço de decisão e atuação.
A Frente do Congresso é presidida por Elis Borges (PL-TO) que, por acordo, reveza com Silas Câmara (Republicanos- AM). Cada parlamentar comanda um semestre. Apesar da defesa da pauta de costumes, com posicionamentos contrários ao da esquerda, o comando da Frente do Congresso afirma que não quer embate com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).