Série-sensação ‘Vale o escrito’ terá segunda temporada no Globoplay com novos personagens

Blog do Editor I 01.12.23

Por: Magno José

Compartilhe:
'Vale o Escrito', série documental do Globoplay, mergulha na guerra do jogo do bicho no Rio de Janeiro
Os novos episódios deverão narrar histórias de personagens não citados na primeira, como Marcos Falcon, ex-presidente da Portela, e Luizinho Drumond, que foi dirigente da Imperatriz Leopoldinense

A série-sensação “Vale o escrito” terá uma segunda temporada no Globoplay. A nova leva de episódios deverá narrar histórias de personagens não citados na primeira, como Marcos Falcon, ex-presidente da Portela, e Luizinho Drumond, que foi dirigente da Imperatriz Leopoldinense.

Falcon foi assassinado a tiros em 2016 em Madureira, na Zona Norte do Rio. Casado com porta-bandeira Selminha Sorriso, tinha 52 anos e era subtenente da PM, além de candidato a vereador do Rio. Ele já havia sofrido outros atentados e, em 2011, chegou a ser preso por suspeita de pertencer a uma milícia da região, mas foi inocentado pela Justiça. Em sua primeira temporada, a série mostra a ligação estreia entre jogo do bicho e milícias atualmente.

Já Drumond morreu em 2020, vítima de um AVC. Em 1993, a juíza Denise Frossard o considerou culpado pelo envolvimento no jogo do bicho e em diversas mortes junto com outros contraventores, como Castor de Andrade, Capitão Guimarães e Anísio Abraão David, que têm suas histórias contadas na primeira temporada.

A produção está entre os títulos mais assistidos da plataforma. Ela foi criada por Fellipe Awi, que também é responsável pelo roteiro e pela direção junto com Ricardo Calil.

Após o sucesso, o Globoplay lançou um podcast com detalhes sobre os bastidores, além de trechos inéditos sobre a disputa de poder na contravenção. Apresentados por Pedro Bial, os quatro episódios estão disponíveis no streaming da Globo e nas plataformas de áudio. (Globo Online – Play)

 

Comentar com o Facebook