Série-sensação ‘Vale o escrito’ terá segunda temporada no Globoplay com novos personagens
A série-sensação “Vale o escrito” terá uma segunda temporada no Globoplay. A nova leva de episódios deverá narrar histórias de personagens não citados na primeira, como Marcos Falcon, ex-presidente da Portela, e Luizinho Drumond, que foi dirigente da Imperatriz Leopoldinense.
Falcon foi assassinado a tiros em 2016 em Madureira, na Zona Norte do Rio. Casado com porta-bandeira Selminha Sorriso, tinha 52 anos e era subtenente da PM, além de candidato a vereador do Rio. Ele já havia sofrido outros atentados e, em 2011, chegou a ser preso por suspeita de pertencer a uma milícia da região, mas foi inocentado pela Justiça. Em sua primeira temporada, a série mostra a ligação estreia entre jogo do bicho e milícias atualmente.
Já Drumond morreu em 2020, vítima de um AVC. Em 1993, a juíza Denise Frossard o considerou culpado pelo envolvimento no jogo do bicho e em diversas mortes junto com outros contraventores, como Castor de Andrade, Capitão Guimarães e Anísio Abraão David, que têm suas histórias contadas na primeira temporada.
A produção está entre os títulos mais assistidos da plataforma. Ela foi criada por Fellipe Awi, que também é responsável pelo roteiro e pela direção junto com Ricardo Calil.
Após o sucesso, o Globoplay lançou um podcast com detalhes sobre os bastidores, além de trechos inéditos sobre a disputa de poder na contravenção. Apresentados por Pedro Bial, os quatro episódios estão disponíveis no streaming da Globo e nas plataformas de áudio. (Globo Online – Play)