Site especializado atualiza ranking mundial de jóqueis e Ricardinho segue em 1º

Jockey I 15.07.22

Por: Elaine Silva

Compartilhe:
Ricardinho confirma presença em Cidade Jardim
Jorge Ricardo assumiu vários compromissos de montaria, na corrida deste sábado a tarde, no Hipódromo de Cidade Jardim

O site www.paginadeturf.wordpress.com., especializado em estatísticas, pesquisas, números e dados sobre o turfe internacional, divulgou hoje de manhã a Estatística Mundial de Jóqueis por vitórias, com os 10 primeiros colocados. O brasileiro, Jorge Antônio Ricardo, recordista mundial, com 13.211 pontos, segue na primeira colocação, com larga vantagem. E, o detalhe mais importante, é que dos 10 primeiros nomes, apenas quatro continuam em atividade. O peruano, Edgar Prado, sétimo colocado, com 7.414 vitórias; o japonês, Fumio Matoba, nono, com 7.389, e o, americano, Perry Wayne Ouzts, o 10º, com 7.279. Os outros seis desta relação, já se afastaram das competições oficiais.

Eis a lista dos 10 jóqueis mais vitoriosos do mundo, em todos os tempos:
1º Jorge Ricardo (13.211), 2º Russel Baze (12.844), 3º Laffit Pincay Jr. (9.530), 4º William Shoemaker (8.833), 5º Pat Day (8.803), 6º Pablo Falero (8.633), 7º Edgar Prado (7.414), 8º David Gall (7.396), 9° Fumio Matoba (7.389), 10º Perry Wayne Ouzts (7.279). (Raia Leve – Paulo Gama)

***

Neste sábado tem Jorge Ricardo em Cidade Jardim
Pouco requisitado por proprietários e treinadores no turfe carioca, salvo algumas exceções, Jorge Ricardo, mais uma vez, assumiu vários compromissos de montaria, na corrida de amanhã à tarde, no Hipódromo de Cidade Jardim. Como acontece todos os sábados, Ricardinho primeiro trabalha nos treinos matinais de São Paulo, para manter um bom nível de montarias. Em seguida, o recordista mundial descansa até a hora do almoço. Depois faz sauna, e aí entra na raia para competir. Amanhã chegará no prado bandeirante mais cedo, pois tem duas montarias nos dois páreos extras, para cavalos da raça árabe, Hallmarck Rach, e Mahatma Rach.

Nos páreos de puros-sangues assumiu seis compromissos de montarias. Khora Campeã, do Stud Embalagem, na prova de abertura, Kaiser Brown, de Hermano Antônio Henning, no segundo, Regal Helena, de Fábio Henrique da Silva, na quarta prova, Ousadia e Alegria, do Stud Navigateur, em seguida, Fanny do Jaguaretê, do Rach Stud, no GP Antônio Teixeira de Assumpção, e Atomic, de Adolpho Smith de Vasconcelos, no oitavo. Ou seja, oito montarias, numa única reunião. Depois viaja de volta até a sua casa, a Gávea, para em três reuniões, domingo, segunda e terça-feira, montar apenas 9 páreos. Ou seja, um único páreo a mais do que em São Paulo. (Raia Leve – Paulo Gama)

Comentar com o Facebook
error: O conteúdo está protegido.