SOFTSWISS aumenta a conscientização sobre a saúde dos homens com barbas
Em novembro, a SOFTSWISS, um fornecedor global de tecnologia, juntou-se com entusiasmo à campanha de caridade da Fundação Movember. A campanha, que abrange dezenas de países, incentiva os homens a abandonarem as lâminas de barbear e a deixarem crescer bigodes e barbas ao longo do mês. O objetivo é aumentar a conscientização sobre a oncologia e outros problemas de saúde que afetam os homens.
A campanha Movember, originada em 2003, tornou-se um movimento global. Foi iniciado por dois ativistas da Austrália que propuseram deixar crescer bigodes e barbas enquanto faziam doações de caridade para apoiar projetos de saúde masculina. Em 2020, o fundo obteve o apoio de mais de 6,5 milhões de pessoas em todo o mundo, e o número aumenta a cada ano. O objetivo global do Movember é reduzir a mortalidade masculina prematura em 25% até 2030.
Ao longo do mês, a importância de os homens priorizarem a sua saúde ecoou nos escritórios deste desenvolvedor global de software. O foco foi particularmente na batalha contra o câncer de próstata, uma forma predominante de oncologia masculina. Os funcionários do sexo masculino da SOFTSWISS engajaram-se ativamente no movimento Movember, aderindo ao desafio de crescimento do bigode e da barba, bem como ao desafio MOVEmber Step.
Como parte da iniciativa, todos os participantes da campanha global tiveram a oportunidade de fazer perguntas a um especialista em urologia e andrologia, obtendo recomendações valiosas sobre cuidados de saúde masculinos. A administração da empresa apoiou o compromisso dos seus colaboradores com esta causa vital, organizando pequenos-almoços saudáveis em todos os escritórios. Além disso, foram preparadas caixas de souvenirs esportivos para os vencedores do desafio de step, enquanto aqueles que cultivarem pelos faciais diligentemente ao longo do mês serão reconhecidos com uma recompensa – uma visita a uma barbearia.
Esta não é a primeira incursão da SOFTSWISS em iniciativas globais de saúde. Em outubro, a empresa participou ativamente do movimento mundial contra o câncer de mama, o Outubro Rosa. Notavelmente, a SOFTSWISS reembolsou os custos de exames de ultrassonografia mamária ou mamografias para todas as suas funcionárias, totalizando mais de 600 pessoas.