Sophia Valverde se pronuncia após críticas por divulgar empresa de jogo de azar investigada
A atriz Sophia Valverde viu seu nome ficar em evidência após divulgar a empresa de jogo de azar Blaze, investigada pela polícia, segundo reportagem exibida no ‘Fantástico’, na Globo.
Em seu perfil no Instagram, Sophia publicou uma foto com a logomarca da empresa no celular. “Nesse início de ano, curtindo com a família e amigos, não poderia deixar de compartilhar com vocês a minha plataforma de jogos online preferida: @jogueblaze Na minha bio tem um bônus pra vcs, só clicar no link ❤. Lembrando que precisa ter mais que 18 anos e joguem com responsabilidade sempre!”, escreveu na legenda do post, que teve os comentários bloqueados, revela Área Vip.
A atriz logo começou a ser criticada por supostamente descumprir as determinações do Conar (Conselho Nacional Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária), que divulgou as novas determinações no dia 29 de dezembro, após grande repercussão da reportagem do “Fantástico” denunciando uma empresa do setor, que está sendo investigada pela polícia.
As novas regras proíbem anúncios de jogos de azar por menores de 21 anos. Além disso, a determinação também impede que se faça associação de publicidade de jogos de azar com o universo infanto-juvenil.
Aos 18 anos, Sophia Valverde é conhecida do público infanto-juvenil por seus papéis na dramaturgia. Enquanto no cinema ela estreia no filme “Turma da Mônica jovem – Reflexos do Medo”, na TV, ela conquistou o público na novela ‘Poliana’, no SBT.
Logo após a repercussão do assunto, a assessoria da atriz se pronunciou e afirmou que não está descumprindo as determinações do Conar. Nos stories do Instagram, Sophia Valverde publicou um post, onde a instituição faz um anexo sobre publicidade e apostas: “o anexo entra em vigor a partir do dia 31 de janeiro de 2024, prevendo-se modulação no caso do requisito de identificação da autorização do operador/anunciante, que aguarda regulamentação pela autoridade pública”.