Sorteio de ingressos do Rock in Rio faz campanha Natal Sem Fome bater recorde de doações

Sorteios I 20.12.21

Por: Magno José

Compartilhe:
Galpão com doações da campanha Natal Sem Fome em 2020 (Foto: Sara Gehren – Divulgação)

A ação iniciada pelo Rock in Rio na última terça-feira, para ajudar na doação de alimentos à campanha ‘Natal Sem Fome’, da ONG Ação da Cidadania, impulsionou a solidariedade dos cariocas, transformando a campanha deste ano, lançada em outubro, na maior já realizada em seus 28 anos de história. A cada R$ 20 doados até 25 de dezembro, o participante concorre a um par de ingressos para o festival, que será realizado em setembro de 2022.
Todos os 200 mil bilhetes vendidos antecipadamente para o Rock in Rio, em setembro deste ano, se esgotaram em tempo recorde: uma hora e 28 minutos. Segundo a organização do evento, mais de 800 mil pessoas estão na fila para compra de entradas, outro recorde que vem se refletindo num grande número de doações. O sorteio vai contemplar 250 doadores.
— Eu nunca tinha visto tanta gente esperando por um ingresso, o que naturalmente vem se refletindo em um grande número de doações. São 32 milhões de pessoas com fome no Brasil, então poder usar a marca do Rock in Rio e o interesse pelo evento para ajudar essas pessoas é o mínimo que podemos fazer — diz Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.
Presidente do conselho da Ação da Cidadania, Daniel de Souza comemorou a parceria que, segundo ele, veio em momento fundamental. Até sexta-feira, incluindo as doações do sorteio do Rock in Rio, mais de R$ 10 milhões tinham sido arrecadados, o maior montante já angariado pela campanha.
— Com a chegada de um nome de peso como o Rock in Rio, conseguimos alcançar a meta de fazer o maior ‘Natal sem Fome’ de todos, o que era, mais do que vontade, necessidade — diz Daniel.
Edir Teixeira é voluntária do Ação da Cidadania, atuando em áreas como Santa Cruz, Sepetiba e Paciência.
— Depois da pandemia, muitas famílias que não estavam na linha da pobreza, eram da classe média e perderam seus empregos, entraram na fila — conta a voluntária.
Uma das beneficiadas é Glória Vargas, moradora de Santa Cruz:
— Sou cadastrada na ONG há quase três anos e recebi ajuda deles durante todo esse tempo. Sou muito agradecida.
As doações podem ser feitas pelo site https://sorteio.natalsemfome.org.br/ até 25 de dezembro. (O Globo – Giovanni Mourão)

Comentar com o Facebook