Timemania completa 13 anos nesta segunda-feira

Compartilhar
Criada para ajudar os clubes de futebol, a Timemania é que necessita de ajuda. A modalidade representou apenas 1,77% da arrecadação dos produtos da Loterias Caixa

A Timemania completa 13 anos de operação nesta segunda-feira (1º). A modalidade lotérica de prognóstico específico foi criada pela Lei no 11.345, de 14 de setembro de 2006 e regulamentada pelo decreto nº 6.187/07. A modalidade foi criada com o objetivo de gerar receitas para que os clubes de futebol profissionais paguem suas dívidas previdenciárias e com a Receita Federal.

No total, 80 clubes participam da Timemania. Vinte da Série A e vinte da Série B do Campeonato Brasileiro, sendo que as restantes vagas são para clubes com maior número de títulos do Campeonato Brasileiro (Série A, B ou C), de estaduais, Taça Brasil ou Copa do Brasil.

22% do arrecadado é destinado para remuneração das entidades de prática desportiva da modalidade de futebol profissional que cederem os direitos de uso de suas denominações, marcas, emblemas, hinos ou símbolos para divulgação e execução do concurso de prognóstico.

Esse valor é dividido entre os clubes na seguinte proporção: 65% é destinado aos 20 times mais escolhidos como Time do Coração (do 1º ao 20º), que formam o GRUPO I; 25% aos outros 20 times mais escolhidos (do 21º ao 40º), que formam o GRUPO II e 8% da remuneração dividida entre os outros 40 clubes participantes do volante, que formam o GRUPO II.

2% dos recursos arrecadados com a Timemania são distribuídos aos clubes de acordo com a proporção de apostas no ‘Time do Coração’.

Menos de 2%

Criada para ajudar os clubes de futebol, a Timemania é que necessita de ajuda. De janeiro a setembro do ano passado, a modalidade representou apenas 1,77% da arrecadação dos produtos da Loterias Caixa com R$ 209,82 milhões. Só para ter um comparativo, neste mesmo período a Mega-Sena arrecadou R$ 4,3 bilhões.

Atualização

Na reunião realizada no dia 28 de janeiro em São Paulo entre os representantes da Febralot, sindicatos estaduais e os vice-Presidentes de Rede, Estratégia de Rede e Loterias, além dos Superintendentes da SUALO e da SURPA, foi prometido pelos representantes da Caixa ‘atualizações’ na Timemania, Loteca e Dupla Sena.

Comentar com o Facebook