“Tive a informação de que o Governo vai apoiar os jogos no Senado”, Arthur Lira

Destaque I 26.05.22

Por: Magno José

Compartilhe:
“Tive a informação de que o Governo vai apoiar os jogos no Senado”, Arthur Lira
Provocado pelo Deputado Bacelar, o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira informou durante votação de projeto sobre alíquotas de ICMS nesta quarta-feira (25), que o governo poderá apoiar a aprovação da legalização dos jogos no Senado

A frase acima foi proferida pelo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL) durante a votação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 18/22, que impede a aplicação de alíquotas de ICMS iguais às cobradas sobre produtos supérfluos para bens e serviços relacionados a combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo.

No início da noite, o Deputado Bacelar (PV-BA) foi ao microfone para orientar o voto da bancada do PV ao PLP 18/22. Após a orientação, o presidente da Frente Parlamentar pela Aprovação do Marco Regulatório registrou que “que se o Senado aprovar o Marco Regulatório dos Jogos, nós poderíamos ter recursos para compensar as perdas nos Estados e Municípios”. A proposta legaliza cassino, bingo, jogo do bicho e jogo online.

Neste momento o presidente Arthur Lira, sorriu e brincou que o Deputado Bacelar tinha aproveitado para fazer merchandising e a propaganda pela aprovação do projeto que legaliza os jogos no Brasil e que se encontra no Senado.

“Deputado Bacelar, já fez o merchandising, já fez a propaganda”, brincou Lira.

Neste momento, a deputada Alice Portugal (PCdoB – BA) pontuou: “E garantir o piso da Enfermagem”.

Na sequência, o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira fez o comentário que tinha informação que o governo apoiaria a aprovação do PL 442/91, que cria o Marco Regulatório dos Jogos no Senado.

“Tive a informação de que o Governo vai apoiar os jogos no Senado”, informou Lira com direito a aplausos.

 

Confira a íntegra da transcrição dos diálogos:

O SR. BACELAR (PV – BA) – Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Presidente, o PV vai orientar “sim”. Mas, até por coerência, temos que dizer que esta não é a solução, mas uma intervenção autoritária. Isso quebraria contratos.

O que nós precisamos é colocar o dedo na ferida dos dividendos. O que nós precisamos é mudar a política.

Mas, inspirado nas palavras do Deputado Tiago Mitraud, que trouxe todos os bichos do jogo, nós também queremos chamar atenção para o fato de que se o Senado aprovar o Marco Regulatório dos Jogos, nós poderíamos ter recursos para compensar as perdas nos Estados e Municípios.

O SR. PRESIDENTE (Arthur Lira. PP – AL) – V.Exa., Deputado Bacelar, já fez o merchandising, já fez a propaganda. (Risos.)

A SRA. ALICE PORTUGAL (PCdoB – BA) – E garantir o piso da Enfermagem.

O SR. PRESIDENTE (Arthur Lira. PP – AL) – Tive a informação de que o Governo vai apoiar os jogos no Senado. (Palmas.)

Comentar com o Facebook
error: O conteúdo está protegido.